A campanha para as presidenciais está viva e o debate aceso entre Marcelo Rebelo de Sousa e Sampaio da Nóvoa na SIC mostrou-o – pelo menos, no que às audiências diz respeito. O confronto entre os dois candidatos, inserido no Jornal da Noite do canal de Carnaxide, até começou atrás do Jornal das 8 da TVI, mas depois agarrou a liderança até o tempo do debate se esgotar.

Foi o primeiro debate para as presidenciais da SIC em sinal aberto, já que o canal tem deixado todos os outros debates para a SIC Notícias. O Jornal da Noite terminou com uma média de 1 milhão e 121 mil espetadores, pelo que o debate entre os dois académicos terá sido o mais visto de todos os debates até agora. O melhor resultado era, até quinta-feira, o de Marisa Matias e Sampaio da Nóvoa na RTP1, com uma audiência média de 602 mil espetadores.

A SIC não largou a liderança depois do noticiário e venceu também a TVI no confronto da ficção nacional. Coração d’Ouro e A Única Mulher partilharam a liderança, mas a novela da SIC ganhou em média – cenário pouco comum.

Na RTP1, onde que todos os debates têm sido em sinal aberto, Maria de Belém, Jorge Sequeira e Vitorino Silva superaram o recorde da RTP1 no que a debates diz respeito, e foram vistos em média por 655 mil espectadores. Resultado que acabou por não beneficiar o renovado horário nobre do canal – The Big Picture e Terapia tiveram os seus piores shares desde a estreia.

Os dados de audiências dizem respeito ao visionamento em direto e são da responsabilidade da CAEM/GfK.