2ª circular

Lisboa estará mais verde em 2017

O autarca Fernando Medina projeta muitas mudanças na cidade de Lisboa para 2017, altura das eleições autárquicas. Entre as várias zonas em que se planeiam obras durante este ano, estão a 2ª Circular, Cais do Sodré, Saldanha, Santos e o Campo das Cebolas.

No final do mês passado a Câmara Municipal de Lisboa anunciou uma requalificação da 2ª circular, que passará a ser a segunda maior avenida de Lisboa, depois da Avenida Infante D. Henrique. O objetivo é converter esta via rápida num corredor arborizado, repavimentado, com bermas e um separador central, similar ao de uma zona nobre da cidade. A velocidade máxima passará dos atuais 80 km/h para 60 km/h e prevê-se que o projeto custe 10 milhões de euros. A intervenção promete aumentar a segurança, fluidez e qualidade ambiental da via.

O projeto de requalificação da 2ª circular estará sob consulta até dia 15 deste mês. Qualquer cidadão pode enviar sugestões através do site da Câmara Municipal de Lisboa até essa data.

No Cais do Sodré prevê-se um aumento do espaço verde, passeios mais largos e um corredor de bicicletas, o que conduz à diminuição do estacionamento. Pelo contrário, no Campo das Cebolas será criado um parque subterrâneo e uma praça voltada para a cidade, também arborizada.

Espreita a fotogaleria se quiseres saber como vai ficar a cidade em 2017.

Mais Artigos
Mário Soares
Presidenciais. Há 30 anos, Mário Soares foi reeleito com a maior percentagem de sempre