kit-babypod (1)

Babypod leva música a bebés antes de nascerem

Uma empresa espanhola criou um produto capaz de revolucionar a aprendizagem dos fetos. O Babypod é um dispositivo intravaginal que, conectado a um smartphone, é capaz de estimular o bebé através da audição de melodias.

Segundo especialistas, as ondas sonoras não são totalmente audíveis para o feto quando se encosta um rádio ou auscultadores à barriga, uma vez que têm de ultrapassar muitas camadas. Posto isto, a única maneira de o bebé conseguir ouvir música é por via vaginal.

barriga

O Babypod revela-se uma tecnologia promissora. Promovido de forma inteligente  – “Mamãs e bebés unidos pela música mesmo antes do nascimento” -, o dispositivo garante ser capaz de estimular a fala prematuramente. Os futuros pais poderão também enviar mensagens sonoras para o bebé.

Esta espécie de coluna cor-de-rosa está associada a uma aplicação para telemóveis que programa a emissão de melodias, audíveis até 54 decibéis. O Babypod deverá ser inserido na vagina da mulher e, para os pais também ouvirem a música, deverão ligar auscultadores à coluna antes deste passo.

O uso deste dispositivo é apenas recomendado a partir das 16 semanas de gestação do feto e não deverá exceder os 20 minutos por sessão. Pode ser adquirido online por 149,95€.

Lê o artigo original aqui.

Mais Artigos
Óscares com maior número de candidaturas desde 1970.
Óscares. Academia com maior número de inscrições desde 1970