No passado dia 30 de dezembro, o Coliseu dos Recreios recebeu o espetáculo Welcome to Broadway, juntando no mesmo palco a Broadway Simphony Orchestra e os quatro solistas de The Feel’armonia. A sinopse prometia uma viagem aos mais conhecidos musicais da Broadway, mas faltou brilho, magia e glamour.
Ao longo dos 22 temas que compunham o espetáculo, o quarteto The Feel’armonia nem sempre foi feliz. Por vezes, não conseguiu fazer-se ouvir perante o som da orquestra, demonstrou falta de segurança nos solos e muito pouca energia, pouco entusiasmo e falta de presença em palco.
Em músicas como Dancing Queen, What a Feeling, Circle of Life, New York, New York, You’re the One That I want e Somewhere Over the Rainbow não tiveram a capacidade de nos transportar para os musicais em que verdadeiramente foram estrelas.
Mas porque é preciso ver o copo meio cheio, aplaudimos a Broadway Symphony Orchestra, dirigida por Mykola Sukach, artista honorário da Ucrânia, pela capacidade de reinterpretar temas que fazem a história do teatro musical, acrescentando-lhes novas sonoridades, mas, ao mesmo tempo, não desvirtuando a sua essência.

Nota positiva também para os bailarinos, coreografados e dirigidos por Oleg Kasyanov e Marina Bogdanova, que com ritmo, energia e muitas purpurinas abrilhantaram um espetáculo pouco produzido a nível artístico, nomeadamente ao nível do desenho de luz, que não existiu.
Welcome to Broadway não foi capaz de combater o frio e a chuva que pautavam a noite de inverno na rua das Portas de Santo Antão. O Coliseu dos Recreios, quase vazio, tornou-se uma sala impessoal, escura, e pouco acolhedora para um espetáculo que podia ter sido uma bonita viagem por temas que todos conhecemos, mas infelizmente não foi… Acrescento apenas que existem produções nacionais que já apresentaram espetáculos semelhantes com maior qualidade técnica e artística.
Fotografia: Beatriz Nunes