César Mourão vai juntar-se à equipa das Manhãs da Comercial. O ator, que começou por ser conhecido pela participação em programas matinais, mas da SIC, vai ter a partir da próxima semana a sua primeira experiência em rádio.

Numa rubrica intitulada Rebenta a Bolha, que irá para o ar às 08h40, Mourão vai apresentar dois minutos de humor totalmente improvisado.

O tema de cada rubrica será proposto diariamente pelos ouvintes e, durante este período, o resto da equipa, composta por Pedro Ribeiro, Vasco Palmeirim, Vanda Miranda, Nuno Markl e Ricardo Araújo Pereira tentará dificultar a missão do comediante ao máximo.

Pedro Ribeiro, diretor da estação, explicou em comunicado que “começar o ano com mais um elemento de peso na equipa, e com a capacidade e facilidade de fazer humor como é característica do César Mourão, vai ser um exercício de muita responsabilidade, mas que iremos tentar cumpri-lo, também, com ajuda dos nossos ouvintes“.

César Mourão fundou em 2000, com Ricardo Peres e Carlos M. Cunha, o grupo Commedia a la Carte, que se tornou conhecido a nível nacional pelo trabalho realizado no humor de improvisação. Na televisão foi presença habitual em vários formatos do daytime como Fátima, Querida Júlia ou Boa Tarde, tendo ainda pertencido ao elenco de Vale Tudo e Sal.

Em 2015 foi também um dos atores principais de Pátio das Cantigas, o filme português mais visto do ano e esteve no teatro com o monólogo Esperança, que regressará aos palcos nos próximos meses.