A dança também é feita de amor e paixão e, por isso, não há melhor forma de abordar as complicadas questões amorosas do que através desta arte. Keone e Mari Madrid, um casal real, criaram uma coreografia que relata bem os altos e baixos de uma relação.

Ao som de Stuck With Me dos Timeflies, o casal, junto há oito anos e casado há três, acompanha os grandes marcos de uma relação – desde morar juntos, a ficar noivos e a ter o primeiro filho –, mas também toca em momentos mais chatos como a limpeza da casa e as discussões.

No vídeo, publicado recentemente no canal DanceOn no YouTube, pode ver-se a performance dos dançarinos em diferentes locais da casa e ao longo do tempo. Keone e Mari, que se basearam na sua própria experiência enquanto casal, movimentam-se em pequenos passos ilustrando as diferentes ocasiões em que o amor é posto à prova.

Unidos por um workshop de dança em que ambos participaram, o casal tentou exemplificar em três minutos o quão árdua pode ser a tarefa de construir vida com alguém. Conforme confessaram ao The Huffington Post, Keone e Mari reconhecem que o amor não é assim tão fácil de descrever num curto vídeo, mas esperam que outros casais constatem que todos passam pelos seus altos e baixos, inclusive eles próprios na vida real.

Os dançarinos ficaram também responsáveis pela coreografia e todos os detalhes. No entanto, a ideia partiu do diretor de filmagens, David Javier. O vídeo já atingiu mais de 130 mil visualizações.

Podes ver estes e outros vídeos do género na DanceOn, uma empresa de media digital focada no entretenimento através da música e da dança na cultura pop. Fundada por Madonna, Amanda Taylor (CEO), Guy Oseary e Allen DeBevoise (CEO do portal Machinima), DanceOn surgiu como parte de uma iniciativa de conteúdo original do YouTube e estabeleceu-se no top dos 10 canais premium desse mesmo site. O canal online já conseguiu criar uma rede de mais de 15 milhões de utilizadores em todas as suas redes.