Pretty Little Liars

Previously On… Pretty Little Liars (T6A)

Pretty Little Liars estará de volta no dia 12 de janeiro, com a segunda parte da sexta temporada (6B). Após um salto temporal de cinco anos conheceremos Spencer, Hanna, Aria e Emily já mulheres adultas. O Espalha-Factos achou por bem recapitular os eventos vividos na primeira parte da temporada.

Tortura e trauma na despedida de A

A temporada começou com as raparigas – Hanna (Ashley Benson), Aria (Lucy Hale), Emily (Shay Mitchell), Spencer (Troian Bellisario) e Mona (Janel Parrish) – a serem torturadas pelo vilão na sua casa de bonecas.

Enquanto isso, Alison (Sasha Pieterse), Ezra (Ian Harding), Caleb (Tyler Blackburn) e Toby (Keegan Allen) trabalham em conjunto de modo a resgatar as jovens. As prisioneiras elaboram um plano e conseguem finalmente escapar a A, descobrindo entretanto o seu nome: Charles DiLaurentis.Pretty Little Liars

O quinteto fica traumatizado e os efeitos da tortura reflectem-se ao longo dos episódios. Sara Harvey (Dre Davis), desaparecida na mesma altura que Alison, estava também prisioneira. É igualmente resgatada pela polícia e rapidamente se torna no novo interesse amoroso de Emily.

A identidade de A leva Alison e Jason (Drew Van Acker) a investigar o passado da sua família. Rapidamente descobrem que tiveram um irmão, que em criança foi internado no manicómio Radley, tendo morrido aos 16 anos.

Lesli (Elizabeth McLaughlin), uma amiga de Mona, informa as raparigas de que ela própria estivera internada em Radley, e de que presenciara a amizade entre Charles e Bethany – a rapariga encontrada no túmulo de Alison quando esta desaparecera. Para além disso, Mona descobre de que Charles apenas falsificou a sua morte. O irmão DiLaurentis está bem vivo e continua com a sua vingança.Pretty Little Liars

Graças à mediatização ganha pelos eventos na casa de bonecas, a escola decide banir as raparigas do baile, com medo de que isso atraia atenção e crie eventos desagradáveis. Ainda assim, Alison recebe uma mensagem de Charles a sugerir que ambos se encontrem no baile. O grupo restante segue a jovem mas esta acaba por ser raptada pelo irmão. Com a ajuda de Mona e Sara, as raparigas descobrem finalmente o covil de A e assistem ao vivo, através de câmaras de vigilância, o encontro entre Alison e Charles.

Charles ou Cece?

O grande vilão é, nada mais nada menos, CeCe Drake (Vanessa Ray). Quem é esta, perguntam vocês?

CeCe surgiu na terceira temporada, como amiga chegada de Alison e uma espécie de irmã mais velha para ela, investigando o seu desaparecimento. CeCe explica que sempre amou Alison mas o seu pai não a compreendera, lançando então vingança às raparigas por achar que estas ficaram contente com a “morte” da amiga. Aos 16 anos, Charles realizou a transição de sexo e adoptou o nome Charlotte – ou CeCe.

A vilã explica também outras questões pendentes, tais como a morte da mãe de Toby, a morte de Bethany, a morte do detective Wilden, entre outras. Claro que CeCe não trabalhara sozinha e é então que Sara é desmascarada com sendo tanto Red Coat como Black Widow, deixando Emily destroçada. CeCe explica que agiu em nome do amor a Alison e, após tentar cometer suicídio, as raparigas decidem perdoá-la, fechando então esta primeira parte da temporada e deixando os espectadores ainda mais confusos do que já estavam.Pretty Little Liars

O Espalha-Factos já fez a crítica a este final do enredo. Neste recap frisaria apenas de que uma narrativa transexual foi uma jogada altamente arriscada, a qual pareceu um insulto à comunidade por ter sido atribuída a um vilão tão perturbado. Para além disso, o final veio relembrar de que a série tinha tudo para dar certo e acabou por fazer tudo errado. O final esteve pleno de incongruências e buracos a nível do enredo, levantando ainda mais perguntas do que aquelas que já tínhamos.

Pretty Little Liars regressa a 12 de janeiro, com um salto temporal de cinco anos. A publicidade feita até agora mostra-nos que as cinco raparigas (Hanna, Emily, Alison, Aria e Spencer) irão lidar com o julgamento de Charlotte, bem como um novo vilão – que, aparentemente, será mais “terra a terra” e mais perigoso do que A. Esperemos que este salto temporal tente corrigir os erros cometidos, mas não há milagre que cure a desilusão que os fãs sentiram.

Em Portugal, As Pequenas Mentirosas é exibida no AXN White, embora aqui a sexta temporada ainda se encontre no início.

Mais Artigos
Estes são os melhores especiais de comédia para ver em streaming