2016

25 filmes a não perder em 2016

Agora que 2015 terminou, nada como olhar com atenção para o novo ano, que tanto promete no que toca a novas estreias. O Espalha-Factos reuniu 25 filmes que merecem um lugar ocupado por ti numa sala de cinema em 2016.

The Revenant: O Renascido

2405eca7ab6f7a2f9dd60b3dfaaa0a71be7aa3bd

 

No muito antecipado regresso de Leonardo DiCaprio ao grande ecrã, vemo-lo na pele de Hugh Glass: um homem numa intensa missão de vingança. Com Tom Hardy, Domhnall Gleeson e realizado por Alejandro González Iñárritu, o homem responsável por Birdman. Estreia já dia 21 de janeiro.

Anomalisa

 

anomalisa-still2

Corealizado e escrito por uma das mais geniais mentes da Hollywood atual (Charlie Kaufman), Anomalisa é narrado através de marionetas. David Thewlis e Jennifer JasonLeigh são os protagonistas, enquanto Tom Noonan faz as vozes de todas as outras personagens. A sua estreia é também no dia 21.

O Caso Spotlight

spotlight

Com um elenco excecional onde figuram Mark Ruffalo, Rachel McAdams, Michael Keaton e Stanley Tucci, este filme conta a história verídica de como os jornalistas do Boston Globe descobriram um escândalo de pedofilia na igreja local. Estreia nos cinemas portugueses a 28 de janeiro.

Carol

CA0_0117

 

Uma história sobre a homossexualidade nos anos 50, este filme de Todd Haynes tem sido considerado pela crítica um dos principais candidatos aos prémios de Melhor Atriz, devido ao trabalho das suas protagonistas: Cate Blanchett e Rooney Mara. A data de lançamento nos cinemas nacionais é a 4 de fevereiro.

The Hateful Eight

KurtRussellSamuelLJacksonHatefulEight

 

No rigoroso inverno do Wyoming, vários indivíduos estranhos abrigam-se numa cabana… O novo western de Quentin Tarantino conta com os nomes de Kurt Russel, Samuel L. Jackson, Jennifer Jason Leigh, Bruce Dern, Tim Roth e Michael Madsen. Podes vê-lo nos cinemas portugueses a partir de 4 de fevereiro.

Deadpool

deadpool-movie-costume-pic-2

 

O super-herói mais “burlesco” da Marvel faz a sua estreia oficial no grande ecrã, prometendo muito humor negro e a clássica quebra da 4ª parede. Protagonizado por Ryan Reynolds, Morena Baccarin e Ed Skrein, o filme é realizado por Tim Miller. A sua estreia em Portugal é a 11 de fevereiro.

Triplo Nove

triple-9

 

John Hillcoat, realizador de A Estrada e Dos Homens Sem Lei, apresenta um thriller sobre o potencial assassinato de um polícia e o maior assalto de sempre. Com Kate Winslet, Gal Gadot, Norman Reedus, Aaron Paul, Chiwetel Ejiofor, Woody Harrelson e Casey Affleck. A partir de 25 de fevereiro podes vê-lo no cinema.

Salvé, César!

maxresdefault

Os irmão Coen continuam a ser alguns dos realizadores mais interessantes em Hollywood. Desta vez, oferecem uma comédia que gira em torno de um ator popular durante a rodagem de um novo filme. Josh Brolin e George Clooney vão protagonizar o filme juntos. Podes vê-los em ação a partir de 25 de fevereiro nos cinemas nacionais.

O Panda do Kung Fu 3

panda 3

A terceira aventura de Po e companhia coloca o panda mais famoso do cinema em rota de colisão com dois novos desafios. Para além dos já habituais Jack Black, Angelina Jolie e Dustin Hoffman, agora J. K. Simmons, Bryan Cranstone Kate Hudson juntam-se ao elenco de vozes. Estreia a 17 de março.

Batman V Super-Homem: O Despertar da Justiça

batman superman

O aguardado crossover entre os dois heróis mais populares da DC Comics procura impulsionar um universo conetado de forma semelhante ao da Marvel Studios. Terá Ben Affleck e Henry Cavill nos papeis principais e Jesse Eisenberg a interpretar o super-vilão Lex Luthor. O elenco contará ainda com Gal Gadot como Wonder Woman, a primeira vez que a personagem vai aparecer no grande ecrã. O filme tem data de lançamento em Portugal prevista para 24 de março.

Capitão América: Guerra Civil

civil war

O terceiro filme do Capitão América promete mudar o “status quo” presente no universo da Marvel, reunindo grande parte dos heróis que fazem parte de Os Vingadores e pondo-os a lutar uns contra os outros. Guerra Civil vai também introduzir o super-herói Pantera Negra e poderá ser visualizado nas salas de cinema a partir de 5 de maio.

X-Men: Apocalypse

x men

Após a surpresa que foi X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, Apocalypse promete aumentar a escala, no que poderá ser o último filme de X-Men a ser realizado por Bryan Singer. Estreia no dia 19 de maio.

Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos

warcraft-movie-posters-logo

Uma das séries de jogos mais populares de sempre chega finalmente ao cinema, no que a Industrial Lights & Magic (estúdio dos efeitos especiais de Star Wars e Transformers) considera um dos seus maiores projetos. Com data prevista para 9 de junho, este é sem duvida um evento a não perder.

À Procura de Dory

dory

O muito esperado regresso aos oceanos da Pixar dá-se com À Procura de Nemo. A história vai-se passar cerca de seis meses após os eventos do original (apesar de os espetadores terem tido de esperar mais de dez anos). Estará disponível nos cinemas portugueses no dia 14 de julho.

O Dia da Independência: Nova Ameaça

independence day

Mais um regresso ao filme que marcou uma geração. Apesar de não ter Will Smith como o filme original, esta sequela terá o regresso de Jeff Goldblum e Bill Pullman aos papéis que interpretaram em Dia da Independência (1996), e vai ainda introduzir personagens novas, sendo um destes interpretado por Liam Hemsworth (Os Jogos da Fome). Não tem ainda nenhuma data de lançamento anunciada para Portugal, mas vai ser lançado nos Estados Unidos da América no dia 24 de junho.

A Lenda de Tarzan

tarzan comendo jane

Esta nova história do famoso herói da selva coloca Tarzan de volta às selvas onde foi criado, após ter passado alguns anos em Londres com Jane, a sua mulher. O filme vai ter um elenco de luxo composto por nomes como Samuel L. Jackson e Christoph Waltz, e vai sair nos Estados Unidos da América no dia 1 de julho, sendo que não deve tardar muito até ser então lançado no resto do mundo.

Suicide Squad

suicide squad

Pouco após Batman v Superman abrir as portas ao universo cinemático da DC, Suicide Squad vai expandi-lo, ao se focar num grupo de super-vilões que é reunido pelo governo, de modo a ser usado em missões que são demasiado perigosas para indivíduos normais. O filme vai ainda revelar o próximo Joker, interpretado desta vez por Jared Leto. Prevê-se um lançamento para 4 de agosto.

A Canção de Lisboa

cançao de lisboa

Após o sucesso de bilheteiras de O Pátio das Cantigas e OLeão da Estrela, Leonel Vieira produz o seu terceiro remake de um clássico português. Apesar de não ter dia de lançamento final anunciado, espera-se que chegue às salas de cinema por volta do mês de junho.

O Meu Amigo Gigante

the bfg

O novo filme de Steven Spielberg parece ser o regresso do realizador ao foco em histórias de família. Baseado num livro para crianças e lançado pela Disney, O Meu Amigo Gigante estreia dia 1 de julho nos Estados Unidos.

Doctor Strange

doctor strange

Mais um filme da Marvel a pegar num dos seus heróis menos conhecidos. Benedict Cumberbatch (Sherlock e Além da Escuridão: Star Trek) interpreta o papel principal: um neurocirurgião que arruína a sua carreira após um acidente de carro e começa uma jornada que o leva ao encontro de um dos feiticeiros mais poderosos de sempre. Segundo consta, este tem sido um dos projetos de maior paixão de Kevin Feige (Presidente e Produtor da Marvel Studios) e procura expandir os elementos de magia dentro do universo da Marvel. Terá a sua estreia em Portugal a 3 de novembro.

Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los

fantastic-beasts-and-where-to-find-them-eddie-redmayne

A Warner Bros. não tem mais livros de Harry Potter para adaptar, mas o universo da saga é tão denso que têm agora completa liberdade para o expandir. O filme vai-se passar nos anos 20 e mostrar a comunidade de magia dos Estados Unidos da América. Prevê-se que seja lançado a 17 de novembro.

Moana

disney-animation-officially-announces-2016-movie-m_c1uy.1920

O próximo filme de animação da Disney focar-se-à numa jovem navegadora que vai à procura de uma ilha lendária. A ajudá-la na sua aventura está Maui, uma semi-deusa. Poderá ser visualizado nos cinemas a partir de 24 de novembro.

Rogue One: A Star Wars Story

star wars

Após O Despertar da Força, não vamos precisar de esperar até ao Episódio VIII da saga para podermos ter mais Star Wars no grande ecrã. Rogue One é realizado por Gareth Edwards (Godzilla) e protagonizado por Felicity Jones (A Teoria de Tudo). Passa-se antes do Episódio IV (1977), focando-se no grupo de rebeldes que roubou os planos da primeira estrela da morte e vai ser o primeiro numa série de spin-offs da saga galática. Irá estrear dia 15 de dezembro.

Assassin’s Creed

assassin's creed

Baseado na famosa série de jogos, os produtores do filme de Assassin’s Creed prometem que este terá uma história original. Michael Fassbender (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido e 12 Anos Escravo) vai produzir e protagonizar esta adaptação. Estreia prevista para 21 de dezembro nos Estados Unidos.

Silêncio

silence

O próximo filme de Martin Scorsese terá Andrew Garfield (O Fantástico Homem-Aranha), Adam Driver (Star Wars: O Despertar da Força) e Liam Neeson (Taken e A Lista de Schindler) a interpretarem padres católicos portugueses que foram para o Japão espalhar os ideais da sua religião. De momento, a única informação que se sabe acerca da sua data de lançamento é o ano.

 

 

Artigo redigido por Adriano Rodrigues e Diogo Simão.

Mais Artigos
Cristina Ferreira anuncia o Futuro da TVI
‘All Together Now’. Altice Arena é o palco do novo programa da TVI