A edição de 2016 do festival norte-americano Coachella vai ser palco de reuniões há muito desejadas no mundo da música. Guns N’ Roses e LCD Soundsystem são duas bandas que vão abrilhantar o cartaz deste evento.

Depois de, neste verão, Slash ter admitido que as tensões que existiam entre si e Axl Rose passaram com o tempo, a porta ficou aberta para a reunião da mítica banda norte-americana. Já esta semana a Billboard anunciou que isto iria mesmo acontecer na próxima edição do Coachella.

Os concertos mais recentes da banda fizeram parte de uma tour pela América do Sul, mas da formação original restava apenas o vocalista Axl Rose. Para esta reunião, diz-se que a banda pede cerca de 3 milhões de dólares por concerto, numa tour que, por enquanto, deve passar apenas pelo continente americano. Para além destes dois elementos, que são também as estrelas da banda, não se sabe ainda quem mais fará parte do concerto.

Outro nome de peso que várias fontes afirmam atuar no festival norte-americano em 2016 são os LCD Soundsystem. Depois de o grupo de James Murphy ter divulgado na semana passada um single natalício, surgiram vários rumores de que poderiam voltar ao ativo. O último concerto que a banda deu foi em 2011, no Madison Square Garden, em Nova Iorque. No entanto, os representantes da banda não quiseram comentar ainda os rumores.

O festival Coachella realiza-se em Abril do próximo ano, no estado norte-americano da Califórnia.