Semana após semana, o Spotify surpreende com determinadas faixas na lista Discover Weekly. Muitas vezes deparo-me com músicas de artistas que já encontrara nas minhas descobertas para o Casulo, outras vezes dou por mim a ouvir canções que já conhecia. De qualquer das formas, esta funcionalidade do Spotify tem sempre o seu quê de surpreendente todas as semanas. Aqui estão seis destaques da minha playlist de Descobertas da Semana, na última semana do ano. 

the bird and the bee – Recreational Love (2015)

Trata-se da segunda faixa do álbum com o mesmo nome. the bird and the bee é um duo composto Greg KurstinInara GeorgeRecreational Love é o quarto álbum do grupo, lançado a 17 de julho deste ano. O registo da banda passa por um synthpop que por vezes se entrelaça com um estilo indie dreamy. O arranjo de voz chama a atenção, relembrando Jessie Ware. O refrão marcado por sintetizadores fica no ouvido.

[youtube https://youtu.be/ybGm93A-zkk]

Wax Stag – Night Trek (Bibio Remix) (2015)

Segue-se agora um registo instrumental. A versão original desta música pertence ao álbum II. O remix está bastante bem conseguido. Ouvindo a versão original, nem parece que se trata da mesma música. A versão de Bibio confere um tom mais indie e alegre ao tema, que originalmente relembra um tom mais obscuro, do género Aphex Twin meets Justice.

[youtube https://youtu.be/MrRekaCHe-g]

Glass Animals – Hazey (2014)

Acho que a presença de uma música dos Glass Animals nesta lista se deve inteiramente ao facto de ouvir o tema Gooey mais vezes do que é socialmente aceite! A sonoridade da banda inglesa é, no mínimo, hipnotizante. É impossível não querer ouvir uma determinada música deles uma, e outra vez, sem conseguir atingir um ponto de exaustão.

[youtube https://youtu.be/nOHEuhJf7nA]

Apothek – Family (2015)

Aqui está o Spotify a mandar-me uma dica de um artista para incluir na rubrica CasuloTrata-se de um músico norueguês que ainda tem um longo caminho pela frente. Family é o seu tema de estreia, marcado por um som eletrónico um tanto minimalista.
[youtube https://youtu.be/2UAiNvEqVV4]

FAVELA – Future Visions (2015)

Eis uma vez mais uma possível sugestão para a rubrica de sexta-feira. Num registo mais chilldeep house, este tema pertence a uma breve coletânea de músicas que FAVELA lançou este ano.

[youtube https://youtu.be/bdmsK7x7HKY]

Neon Indian – Annie (2015)

Por muito surpreendente que o Discover Weekly possa ser, considero fantástico quando no meio da lista surgem músicas que já conheço. Annie, por exemplo, é uma das minhas faixas de eleição do álbum VEGA INTL. Night School. O disco foi lançado em outubro é oferece uma panóplia de músicas que primam por um estilo eletrónico e psicadélico (com direito a review do álbum.)
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Xdkqq0SpePU]

Algo_Ritmo Musical volta em 2016, com mais novidades e descobertas trazidas pelo Discover Weekly do Spotify.