Estás farto de passar o ano em casa com os teus pais? Até costumas ter planos divertidos mas mesmo assim queres fazer algo diferente? O Espalha-Factos deixa-te algumas propostas para que entres em 2016 com o pé direito.

Já estamos em contagem decrescente para 2016. Se ainda não tens planos para a tua noite de passagem de ano e gostas de assistir a um bom espectáculo de teatro e dança, este artigo é para ti. Aqui podes encontrar algumas propostas para passares a meia-noite de uma forma diferente e com certeza inesquecível.

A República das Bananas (Lisboa)

Teatro é sempre uma ótima opção. Em Lisboa, no Teatro Politeama, o elenco de Filipe La Féria tem reservada uma noite de revista à portuguesa, com direito a champanhe, passas e bolo-rei. A República das Bananas conta com José Raposo, Rita Ribeiro, Anabela Pires, Ricardo Castro, entre outros atores portugueses, com um corpo de bailarinos internacionais e uma orquestra ao vivo.

Teatro Politeama

Foto: Divulgação

Fim de Ano no Teatro A Barraca (Lisboa)

Ainda no teatro, a proposta é um Fim de Ano no Teatro A Barraca. O teatro A Barraca, em Lisboa, preparou uma noite com jantar, ceia, diversão e muito teatro. A peça escolhida é A Claraboia, uma comédia negra realizada a partir do romance Claraboia de José Saramago.

Teatro A Barraca

Foto: Divulgação

Fim D’Ano Dançante (Porto)

Se, por outro lado, preferes dar um pezinho de dança, podes também entrar no ano novo ao som da música folk e do forró. A festa Fim D’Ano Dançante volta a unir as sonoridades do mundo, dançarinos profissionais e adeptos no salão do Restaurante Galeria Paris, no Porto, para uma noite cheia de animação.

Fim D’Ano Dançante

Foto:Divulgação

Festival de Passagem de Ano (Coimbra)

Por último, se ainda não conheces ou queres revisitar a Cidade dos Estudantes, aproveita esta época. De 31 de dezembro 2015 a 2 de janeiro, Coimbra será palco do Festival de Passagem de Ano. O já tão conhecido Centro Norton de Matos abre as portas a artistas portugueses, espanhóis e franceses, entre outros. Cindazunda, String Fling, B Rbicacho, Banda Bailias, Vegetal Jam, LesBottines Artistiques, Raphael Décoster são alguns dos que marcarão presença.

Festival de Passagem de Ano

Foto:Divulgação

Não fiques em casa! Aproveita a última noite do ano e despede-te de 2015 na companhia do que de melhor a arte tem para te oferecer.