Descobre quem fez cameos em Star Wars VII

Descobre quem fez cameos em Star Wars VII

Star Wars: O Despertar da Força pode estar a bater quase todos os recordes de bilheteira, mas há ainda segredos que até alguns dos fãs mais fiéis podem não ter reparado. Este artigo poderá ter alguns spoilers do filme, por isso avisa-se que quem ainda não o tenha ido ver, deve ter cuidado para não saber detalhes que não queira.

Daniel Craig

O primeiro cameo que se deve apontar é o de Daniel Craig (Casino Royale, Skyfall e SPECTRE), o presente James Bond, que aparece como um stormtrooper numa cena em que interage com uma das novas personagens: Rey. Nesta cena, ela acabou de ser capturada e tenta usar o poder de persuasão da força para que um stormtrooper a liberte. A sua aparição tinha previamente surgido em rumores, aos quais o ator tinha respondido:

Porque é que eu me teria dado ao trabalho de fazer algo assim? Que raios! Pffft. Servir de extra noutro filme?

A Entertainment Weekly confirma agora que ele realmente esteve envolvido no filme, e que fez deste stormtrooper. Vendo a sua resposta original em perspetiva, isto parece corresponder com o sentido de humor do ator.

Ian McGregor

Outro cameo inesperado surgiu com vozes familiares aos fãs da saga. Há uma cena em que Rey tem flashbacks de eventos ocorridos vários anos antes e se ouvem algumas cenas que aconteceram na trilogia original (Episódios IV, V e VI). Nessa parte podem ser ouvidas as vozes das personagens Obi-Wan Kenobi (Alec Guiness) e de Yoda (Frank Oz). No entanto, a equipa do Despetar da Força não se ficou por simplesmente retirar linhas de diálogo que já tinham sido usadas antes. O realizador J. J. Abrams já confirmou que pediram a Ewan McGregor (O Impossível), ator que interpretou Obi-Wan Kenobi nas prequelas (Episódios I, II e III), que gravasse uma linha de diálogo:

Aqui está a parte fixe. Nós pedimos ao Ewan McGreggor para vir e dizer uma linha de diálogo. Ele foi bastante simpático, gentil, e por aí fora. Então ele saiu na sua mota. Literalmente o ator de voice overs mais fixe de sempre.

Simon Pegg

Apesar de este não ser exatamente um cameo escondido, deve-se ainda destacar o envolvimento de Simon Pegg (Hot Fuzz – Esquadrão de Província, Star Trek e Missão Impossível: Nação Secreta) no filme. Ávido fã da trilogia original que ficou desapontado com as prequelas, Pegg tem participado em quase todos os filmes de Abrams, sendo Super 8 (2011) a única exceção. Em Star Wars interpreta Unkar Plutt, um comprador de sucata que tenta comprar BB-8 a Rey e que possuía o Millenium Falcon, até este ser roubado por Rey e Finn.

O filme saiu há pouco tempo, por isso quem sabe, pode ser que com o tempo O Despertar da Força revele ainda mais cameos inesperados.

Mais Artigos
cobra kai
Cobra Kai. Nova temporada já está em produção