À semelhança do que aconteceu em anos passados com Secret Story – Desafio Final, a TVI também decidiu apostar num A Quinta – O Desafio, com novas regras e novos concorrentes. Caem, assim, as notícias que tinham sido avançadas pela imprensa de que as noites de domingo do canal de Queluz seriam ocupadas pela segunda edição de Pequenos Gigantes.

Se se cumprirem, no formato da gala de fim de ano d’ A Quinta, as mesmas linhas que se têm visto nas anteriores edições da Casa dos Segredos, a abertura das portas da casa para o Desafio Final pode ser anunciada já no dia 31. Mas mesmo que isso aconteça, a estreia só está marcada para 3 de janeiro, dia em que deverão entrar os concorrentes.

transferir

Os concorrentes d’ A Quinta a festejar o Natal

Entre os famosos, passaram pela quinta mais famosa do país Sara Norte, Merche Romero, Saúl, Liliana Aguiar, o DJ Rúben da Cruz e até o político Paulo Freitas do Amaral. Quanto à lista de finalistas, essa só se sabe como vai ser definitivamente composta na gala do próximo domingo.

Marta Cruz é a única concorrente que já ganhou o passaporte para a final de dia 31, ao ser a mais votada pelos telespectadores. Os candidatos a passarem o dia de passagem de ano dentro do reality show e a levarem para casa 30.000 euros são Romana, Santiago Romero (irmão de Merche Romero), Kelly Medeiros (concorrente do Big Brother Brasil) e o jogador de futebol Gonçalo Quinaz. Na casa vive ainda outra pessoa, mas que não entra nas contas para a final: Larama é o vencedor do Big Brother Angola, foi expulso d’ A Quinta, mas convidado a entrar de novo no programa.

Já está anunciado que A Quinta: o Desafio vai juntar concorrentes que já estiverem n’A Quinta e concorrentes da Casa dos Segredos. Será que é desta vez que a casa vem mesmo abaixo?

Apesar de a estreia acontecer a um domingo, as restantes galas vão passar para as noites de sábado com Teresa Guilherme a manter-se como apresentadora do formato. As noites de domingo deverão passar a ser preenchidas pela nova edição de Pequenos Gigantes.

Atualizado a 24 de dezembro às 16h46.