home-alone-boy

O miúdo do “Sozinho em Casa” – 25 anos depois

Há 25 anos atrás saiu Sozinho em Casa. O filme focava-se num rapaz de 8 anos chamado Kevin McCallister, que se vê obrigado a defender a sua casa de um duo de ladrões após os seus pais se terem esquecido dele durante as férias de Natal. Macaulay Culkin, o ator que interpretou Kevin, regressou agora ao papel num curto video de YouTube.

O video no qual ele aparece é o primeiro de uma nova webserie de YouTube protagonizada por Jack Dishel, ex-guitarrista dos The Moldy Peaches, e foca-se nos estranhos condutores que a sua personagem encontra. O episódio pode ser visualizado aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=yh7-wAy_8ss

Tendo em conta que Natal significa Sozinho em Casa na televisão portuguesa, será interessante ver agora o filme sob outra perspetiva, considerando que, segundo este episódio, a experiência de Kevin McCallister no filme ainda o afeta na vida adulta.

Macaulay Culkin alcançou imensa fama com o lançamento do filme em 1990, bem como com a sequela lançada em 1992, o que o tornou um dos “child actors” mais bem sucedidos de todos os tempos. Apesar disso, o ator enfrentou alguns problemas durante alguns anos mais tarde devido ao consumo de droga, sendo que passou algum tempo na prisão em 2004.

De momento, Culkin faz parte de uma banda de rock chamada The Pizza Underground, que faz paródias das músicas de outras bandas, como as de The Velvet Underground.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Entrevista. :PAPERCUTZ: “A ideia de ‘So Far, So Fading’ acaba por apontar mais para o futuro do que olhar para o passado”