O rapper norte-americano Kendrick Lamar é a mais recente confirmação para a edição de 2016 do festival Super Bock Super Rock, juntando-se a nomes como The National, Kurt Vile, Jamie xx, Mac DeMarco e Bloc Party.

Após uma passagem, há dois anos, pelo NOS Primavera Sound, onde prometeu voltar a atuar em Portugal, o artista de Compton regressa para apresentar o seu segundo registo em estúdio, o aclamado To Pimp a Butterfly, presença constante em listas de melhores álbuns do ano elaboradas pela crítica musical. O autor de Section.80 e de good kid, m.A.A.d city tem atuação marcada para dia 16 de julho, o último dia do festival, no palco Super Bock.

Os bilhetes para 22ª edição do Super Bock Super Rock, que regressa ao Parque das Nações nos dias 14, 15 e 16 de julho, já se encontram à venda nos locais habituais, tendo um custo variável entre os 50 euros (bilhete diário) e os 80 euros (Fã Pack exclusivo Fnac, incluindo uma t-shirt oficial e a possibilidade de ganhar um dos 20 packs premiados com acesso à zona VIP).