A CMTV vai juntar-se aos canais da NOS no dia 14 de janeiro. Num comunicado conjunto, o Correio da Manhã e a operadora de telecomunicações anunciaram à imprensa a adição da estação à grelha.

O canal generalista, até aqui só transmitido na MEO, tem alcançado, ao longo dos últimos meses, sucessivo crescimento nas suas audiências e chegou a 749 580 telespectadores em novembro.

É conhecida a forte aposta da estação em conteúdos noticiosos, nos quais se diferencia pela forte cobertura regional, através das delegações do CM, e pela abordagem exaustiva dos temas relacionados com justiça e criminalidade.

A NOS é a líder no mercado português da televisão por subscrição e permitirá à CMTV alcançar, a partir de janeiro, cerca de 80% dos clientes da TV paga.

CMTV era exclusiva MEO até ao final de 2016

Segundo avança o jornal Público, a estação televisiva tinha contrato válido com a MEO até ao final do próximo ano, porém o acordo poderia ser interrompido desde que a operadora fosse indemnizada. Chegando agora a mais 1,5 milhões de telespectadores, representantes de cerca de 40% do mercado português de televisão, a CMTV terá um potencial de duplicação de audiência e receitas comerciais.

A chegada à Vodafone também poderá estar para breve. As negociações com a operadora, que foi a que mais ganhou clientes no último trimestre e já representa 9,6% dos assinantes de televisão paga, estão a decorrer.