Presentes, Natal, embrulhos

Precisas de ajuda com prendas musicais?

Ainda tens dúvidas ou nem chegaste a começar a lista de compras para o Natal? Calma, temos algumas sugestões, baseadas em coisas que a nossa equipa sugere para quem está mais próximo. Sempre dá para copiares alguma coisinha ou, quem sabe, ganhar inspiração…

Alexandra Correia Silva

Placebo – MTV Unplugged – DVD
Prenda para a mana. Para recordarmos os tempos em que o Brian Molko não nos saía das gargantas e possivelmente nos safarmos na noite de natal à enésima exibição do Música no Coração.

Patti Smith – M Train – Livro
Para o melhor amigo. Para conhecermos paisagens da vida de Patti e (re)visitarmos lugares inspiradores.

Marco Paulo – Tour 50 Anos – Concerto
Para os pais. O maravilhoso coração, sobretudo da progenitora, não vai aguentar com tanta emoção ao recordar o eterno romântico português.

Benjamin Clementine – At Least For Now – CD
Para a melhor amiga. Para quem não vive só do digital e sendo este um dos discos do ano será uma prenda perfeita para juntar à coleção e recordar os belíssimos momentos de Clementine ao vivo no nosso país.

Melódica – Instrumento musical
Para a sobrinha. Para pôr o bichinho na mais nova nada melhor que dar um instrumento que tem o seu quê de curioso por ter teclas e ser de sopro. E ainda animará a noite de Natal.

Luís Pereira

Miguel Araújo e António Zambujo – Bilhete

Para a mãe. Bilhete duplo para todos os concertos de Miguel Araújo e António Zambujo no Coliseu do Porto. Sim, para todos os dias. Duplo porque pode levar o marido a dar uma voltinha na sua lambreta.

Acordeão

Para o pai: Um acordeão para relembrar os tempos de infância em Paris. Ou os tempos de juventude acordeónica no Porto, também.

IceJJ Fish

Para o bully da escola: Um cd do IceJJFish. Sofre como eu sofri!

Beatriz Rainha

Elton John – bilhete
Para a mãe e pai: Todos os pais merecem uma abençoada noite de descanso dos filhos e respetivos sarilhos. Porque não fazer essa noite coincidir com uma atuação de Elton John, com o rio Douro como pano de fundo? O presente ideal é um bilhete para o primeiro dia do Marés Vivas, no próximo verão.

Playlist personalizada

Para o melhor amigo(a): Nada prova melhor que conhecemos bem alguém do que uma playlist feita à medida; logo, não há melhor prenda de natal do que alguém que conhece a fundo os nossos gostos musicais, para o bem e para o mal (incluindo os guilty pleasures!) e que nos dá boas bandas sonoras para aquelas viagens de carro em conjunto.

NOS Alive – bilhete

Irmão/irmã: Não conheço ninguém que não ficasse em êxtase com a seguinte prenda: um passe geral para o NOS Alive, que este ano tem o melhor cartaz de sempre e ainda proporciona o belo do passeio por Lisboa.

Photo credit: Alice Harold via Visual Hunt / CC BY-NC-ND

Mais Artigos
Príncipes do Nada
Príncipes do Nada. Catarina Furtado acompanha a luta dos refugiados em todo o mundo