O festival MEO Marés Vivas vai mudar de casa já em 2016. O novo recinto situa-se num parque urbano que a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia vai construir numa zona verde no Cabedelo, perto dos terrenos da Seca do Bacalhau e junto ao Douro.

O antigo recinto é detido por privados que avançaram para a construção de diversos edifícios no local, sendo o festival obrigado a procurar uma nova localidade. Segundo a autarquia o parque vai contar com “trilhos, caminhos e estruturas de apoio fundamentais para quem dele usufruir, seja a pé, de bicicleta ou para um simples piquenique”.

Este novo recinto vai permitir uma evolução futura do festival, já que “o espaço por pessoa irá triplicar e as zonas de restauração serão mais agradáveis, havendo ainda a possibilidade de acolher novos palcos para projectos musicais que irão diversificar ainda mais a oferta do festival. Por outro lado, o novo parque assegurará uma maior protecção acústica da zona da Reserva Ecológica de S. Paio, permitindo uma nova orientação acústica dos palcos e o amortecimento sonoro pela topografia do terreno e pela própria vegetação”.

O MEO Marés Vivas realiza-se em 2016 entre 14 e 16 de Julho e já tem Elton JohnLost Frequencies Dengaz confirmados no cartaz.