original

“Aposta que Amas”, a série que vai da web para a SIC Radical

A SIC Radical estreou uma nova série juvenil. Aposta Que Amas vai ter 65 episódios de cinco minutos cada um, que vão ser exibidos primeiro online e só depois na antena do canal. Uma estratégia que Gabriela Sobral, diretora de produção da SIC, promete ser a “primeira pedra para um projeto de futuro“.

Aposta que Amas conta com os ingredientes a que já estamos habituados: traição, sedução e cenas ousadas, acompanhadas pelas peripécias de um vilão – como não poderia faltar -, inspirado em Chuck Bass, de Gossip Girl. A série juvenil é muito ao estilo Morangos com Açúcar: um triângulo amoroso num ambiente universitário, em Lisboa, com personagens de classe média-alta.

O elenco de Aposta que Amas é pouco conhecido do grande público, uma opção propositada da produção da série, que quer que os atores sejam associados a este projeto. Mesmo assim, é possível que reconheças algumas caras, como Carolina Loureiro, Sofia Mota ou Luís Garcia,  que fizeram parte do elenco de Morangos com Açúcar.

A produtora da série é Marta Gil, atriz que protagonizou, há dez anos, O Diário de Sofia, da RTP, a primeira série online portuguesa. “Na altura, a série estava muito à frente do seu tempo. Acho que Aposta Que Amas tem tudo para correr melhor porque as pessoas estão muito mais familiarizadas com o visionamento de séries na internet. Sabem que podem ver a qualquer hora e onde quiserem“. Marta Gil acredita que a história poderá também chamar a atenção de pessoas mais velhas, por ter “personagens ricas” e onde “há drogas, sexo e onde se dizem asneiras”.

Se a série juvenil alcançar os resultados esperados, a diretora de produção da SIC, Gabriela Sobral, admite a hipótese de fazer uma segunda série. “Os jovens estão um pouco órfãos desses produtos e esta é uma estratégia da SIC para colmatar essa falta com um produto que fale diretamente desse público“. Gabriela Sobral disse ainda que esta não é uma decisão arriscada da SIC Radical. “Não estamos a correr muitos riscos porque sabemos que estas faixas etárias estão mais presentes nestas plataformas do que propriamente em horários televisivos de maior consumo. E esta é, de facto, uma tentativa de nos aproximarmos e criarmos conteúdos para eles”.

Os episódios de Aposta que Amas vão para o ar todos os dias no site da SIC Radical, às 10h15. No canal podemos ver um compacto de todos os episódios da semana, aos sábados, às 11h.

Mais Artigos
Audiências. ‘Terra Brava’ continua a sofrer aproximação da TVI