Vampire Diaries

The Vampire Diaries 7×09: uma… duas… três mortes!

The Vampire Diaries despede-se dos episódios de outono com o nono episódio da sua sétima temporada, intitulado Cold As Ice, que estreou no canal The CW no dia 10 de dezembro. O episódio teve um dos finais mais chocantes da série até agora. E isto é dizer pouco! Relembro que em Portugal a série Diários do Vampiro é exibida no AXN Black.

Num flashforward de três anos, vemos Stefan (Paul Wesley) e Valerie (Elizabeth Blackmore) numa relação. Visto que, nessa linha temporal, Caroline (Candice King) está com Alaric (Matt Davis), isto pode não parecer assim tão estranho. Mas para uma série que construiu o amor de Stefan por Elena (Nina Dobrev) ao longo de vários temporadas, agora andar a saltar entre Caroline e Valerie pode não fazer muito sentido.

Vampire Diaries

Stefan, Damon (Ian Somerhalder), Valerie e Nora (Scarlett Byrne) despedem-se de Lily (Annie Wersching) e enterram o seu caixão. Enquanto isso, Caroline e Alaric preparam-se para aulas de gravidez e Bonnie (Kat Graham) organiza um evento de caridade em honra do espírito natalício. The Vampire Diaries sempre soube celebrar as várias ocasiões de forma inigualável (Natal, Halloween, bailes, etc.) e este episódio não foi exceção. Desde a música à decoração, tudo estava no sítio!

Enquanto Stefan e Damon se embebedam pela cidade inteira, à semelhança de episódios passados, Nora junta-se a Bonnie na caridade. À medida que Nora ganha a amizade de Bonnie, conquista também os nossos corações, ao contrário da sua ex-noiva, Mary Louise (Teressa Liane), que parece não encontrar redenção.

Stefan e Damon encontram um bar cheio de pessoas mortas mascaradas de Pai Natal e descobrem que é obra de Julian (Todd Lasance), o qual está agora em posse da famosa adaga com a Pedra Fénix. Enquanto isso, as hormonas de Caroline estão ao rubro e esta vê-se incapaz de controlar os seus instintos vampirescos, chegando a atacar Alaric.

Vampire Diaries

Stefan, Damon e Valerie armam uma cilada, raptando Mary Louise e usando-a como isco para chantagear Julian. Este não se deixa vencer e começa uma guerra altamente violenta com os irmãos Salvatore e é aqui que o episódio começa a despedaçar os nossos corações aos poucos. No meio da luta, Julian consegue espetar a adaga em Damon, matando-o. Nora, por seu turno, em vingança por terem raptado o amor da sua vida, pega na adaga e mata também Stefan. Depois de Lily, parece que também os seus filhos seguiram o mesmo caminho.

É claro que The Vampire Diaries irá arranjar maneira de trazer Damon e Stefan de volta à vida, pois jamais retirariam os seus protagonistas num só episódio. A dupla parte agora para o inferno e as restantes personagens terão de encontrar uma maneira de os resgatar. Por entre um espírito natalício agradável, muito álcool, traições e mortes chocantes, este episódio foi uma boa despedida da série em relação a 2015.

Aproveito para mencionar que, quando a série regressar em janeiro de 2016, será exibida às sextas-feiras ao invés de quintas.

NOTA: 7.5/10

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.