Bones

Bones 11×10: um caso que virou o mundo ao contrário

A décima primeira temporada de Bones – em português, Ossos – concluiu a sua primeira metade com o seu décimo episódio, intitulado The Doom in the Boom. Estreou no dia 10 de dezembro no canal FOX e foi certamente um dos episódios mais emocionantes desta temporada.

Enquanto Booth (David Boreanaz), Brennan (Emily Deschanel) e Angela (Michaela Conlin) se preparam para um jantar em família, Saroyan (Tamara Taylor), Hodgins (T.J. Thyne) e Aubrey (John Boyd) investigam restos mortais encontrados numa rua. Saroyan afasta-se para fazer uma chamada e o pior acontece: uma bomba colocada no cadáver explode e Hodgins e Aubrey ficam em estado crítico.

Bones

No hospital, o grupo é informado de que Hodgins recuperara depressa, mas que Aubrey teria de ficar internado para cirurgia. Entretanto, Booth recebe a ajuda de uma analista comportamental chamada Karen (convidada especial Sara Rue), que o ajuda na investigação. Ao saber do sucedido, também Arastoo (Pej Vahdat) regressa ao Instituto Jeffersonian para ajudar, causando uma certa tensão com Saroyan, já que ambos haviam terminado o seu relacionamento há uns meses.

A equipa identifica o morto como Thomas Gallo, um polícia que havia sido morto como parte de um esquema maior: uma equipa de criminosos que tem estado a assassinar as autoridades em geral. Também Caroline (Patricia Belcher) regressa ao F.B.I. para ajudar na investigação. Escusado será dizer que todo o episódio em que Caroline está presente é um bom episódio.

O trabalho de grupo dá frutos e a equipa acaba por desmascarar o criminoso: Alex, filho de Thomas, que durante anos sofrera violência doméstica e decidira então começar uma vingança, não só ao seu pai, mas a todos os polícias. Aubrey recupera da cirurgia e sai do hospital mesmo a tempo de prender o culpado.

Bones

Os últimos minutos do episódio são certamente os mais agitados. Arastoo confessa que ainda ama Saroyan e pede-lhe que ambos retomem a sua relação. Antes que ela possa dar uma resposta, ouvem um grito do outro lado do Jeffersonian e encontram Hodgins desmaiado no chão, com Angela em pânico ao seu lado. Uma nova visita ao hospital coloca os protagonistas em lágrimas e preocupações, e Angela acaba finalmente por ser informado de que Hodgins sofrera uma grave lesão na explosão e encontra-se agora paralisado.

Este episódio de Bones foi muito clássico e trouxe tudo aquilo que amamos na série: um tema sério e profundo que põe risco as próprias vidas dos membros da equipa e obriga-os a tomar certas decisões que afetarão as suas rotinas pessoal e profissional. O regresso de Caroline e Arastoo foi um manjar dos deuses e o caso em questão pôs realmente à prova a prestação dos atores, que se saíram todos brilhantemente. Resta esperar para saber qual será o destino de Hodgins, enquanto o coração de Angela (e os nossos) continua apertado.

NOTA: 8.5/10

Mais Artigos
Festival da Canção
Festival da Canção: Em frente aos televisores, os fãs também fazem parte da festa