O atcinema, um complexo de cinemas a funcionar no Saldanha Residence em Lisboa, anunciou que ia encerrar no final deste ano. Agora podes inverter isso com a aquisição de um cartão que custa menos de 20 euros e assim evitar que Lisboa perca a única sala de cinema com imagem 4K e som Dolby Atmos

Numa medida de última hora para tentar salvar o projeto, o fundador Francisco Serranito lançou um cartão, com o custo mensal de 18,80 euros, que garantirá 4 filmes por mês, mais uma bebida e um pacote de pipocas por sessão. Contas feitas e podes ir ao cinema, sem ter fome e sede, por 4,70 euros por semana.

Para que o atcinema continue aberto, terão de ser vendidos 2500 cartões até ao fim de 2015. A aquisição pode ser feita no balcão do complexo e, se te faltam motivos para adquirir, podemos já anunciar-te que, até ao fim do ano, serão exibidos os filmes Krampus: O Lado Negro do Natal, No Coração do Mar Star Wars: O Despertar da Força.

Quando inauguradas, há cerca de um ano, estas salas privilegiaram a aposta num preço único para os bilhetes – sempre a 4 euros – e na qualidade da experiência cinematográfica, com tecnologias de som e imagem únicas no nosso país. Para mais informações sobre esta campanha e as formas de ajudar, podes consultar a página de  Facebook oficial.