quentin-tarantino

Cowboys de Tarantino vêm para a televisão

O realizador Quentin Tarantino planeia adaptar uma obra do autor Elmore Leonard ao pequeno ecrã. Forty Lashes Less One terá, segundo o próprio cineasta, um formato de minissérie e uma duração de quatro a seis horas.

A série, como o livro, deverá desenrolar-se num cenário do sul dos Estados Unidos. Trata a prisão de dois homens, um negro e um índio, aos quais é dada a hipótese de serem libertados caso consigam encontrar os cinco criminosos mais procurados do Arizona.

Em conversa com a revista Premiere, Tarantino revelou-se um grande fã deste autor e mostrou o seu desejo já antigo de adaptar uma das suas obras. Neste caso, o realizador é aliás o detentor dos direitos de adaptação do livro em questão.

O cenário do faroeste norte-americano já foi utilizado por Tarantino noutras ocasiões. Após o sucesso cinematográfico de Django Unchained e a aproximação da estreia de The Hateful Eight (que deverá chegar a Portugal em janeiro de 2016) esta nova aposta dá privilégio aos espectadores televisivos.

Mais Artigos
web summit
Web Summit. A tecnologia está a mudar o jornalismo – e isso nem sempre é bom