DESTAKEmudada

Comic Con Portugal 2015 – Dia 1: Arte, tronos e estrelas

O primeiro dia da segunda edição da Comic Con Portugal começou com um ritmo relativamente calmo. No entanto, a presença de Nathalie Emmanuel foi o destaque do dia, assim como o peso que se notou do nome Star Wars durante o evento.

Missandei veio a Portugal: Nathalie Emmanuel

A atriz que interpreta Missandei em Game of Thrones foi a presença destacada durante o primeiro dia do Comic Con. Durante o painel, a atriz recebeu várias perguntas que aludiam àquela que é considerada como a série televisiva mais vista de sempre, mantendo sempre o sigílio em relação aos spoilers da próxima temporada, cujo trailer foi recentemente lançado.

No entanto, nem todas as perguntas giraram em torno de Missandei ou Game of Thrones. Nathalie também ouviu perguntas que aludiam à sua participação no segundo filme da saga Maze Runner, um papel que considerou bastante desafiador pelo facto de ter que falar com um sotaque norte-americano. No próprio painel, Nathalie confirmou a sua presença no próximo filme da saga.

Uma das questões girou em torno da sua interação com o falecido Paul Walker, com o qual contracenou em Velocidade Furiosa 7. A atriz recordou a primeira vez que o conheceu, bem como o quão “devastante” foi a sua morte para com ela e com os restantes membros do elenco.

Um espaço dedicado aos artistas e à cultura pop

Tal como no ano anterior, a Comic Con abriu com um espaço dedicado a exposições, vendas de merchandising, concursos, entre outras iniciativas. Neste ano, o recinto apresenta-se maior e com diferentes espaços para a variedade de categorias que os visitantes poderão encontrar durante os próximos dias.

Em exposição estão alguns elementos que os maiores viciados em séries televisivas ou sagas cinematográficas reconhecerão imediatamente. Destacam-se o Delorean de Regresso ao Futuro (que vinha acompanhado pelo boné e pelo hoverboard de Marty McFly), assim como uma réplica do trono de ferro de Game of Thrones, na qual todos os interessados se poderão sentar e posar para uma fotografia.

A Artist’s Alley regressou este ano, procurando promover o trabalho de vários artistas portugueses. Neste espaço, vários artistas com carreiras avançadas ou ainda no começo mostram ao público os seus dotes na arte do desenho e os trabalhos que lhes valeram o lugar neste evento. Entre os muitos artistas estiveram presentes nomes como Miguel MontenegroManuel MorgadoAdão Silva. Em destaque no palco de Comics e Literatura estiveram também os artistas José DomingoJavier Pulido.

31
Javier Pulido foi um dos destaques no palco de Comics e Literatura

Também os videojogos tiveram direito ao seu espaço. Este ano notou-se um aumento considerável de expositores dedicados às diversas consolas do momento, permitindo aos muitos aficionados experimentar algumas das novidades, assim como entrar em torneios. Também os jogos indie e as produções independentes marcaram a sua presença neste evento, mostrando ao público os seus trabalhos e promovendo novas e mais variadas ideias.

Star Wars: a força está presente na Comic Con

Um dos fatores que mais salta à vista na edição deste ano é o peso que o nome Star Wars está a ter no tema em torno do evento, tendo em conta a proximidade da estreia de Star Wars: O Despertar da ForçaUma das sagas mais marcantes da história do cinema está para ressuscitar e tal é visível nas várias peças de merchandising, nas imagens ilustradas, nos Stormtroopers que, como no ano anterior, passeiam pelo evento, entre muitos mais elementos que revelam a ânsia que se nota pela estreia do novo filme.

A associação Legião 501, mais uma vez marca presença no evento, procurando não só promover o universo de Star Wars, mas também de contribuir para a caridade com várias atividades, entre as quais disparar sobre um Stormtrooper. Além disso, em exposição estiveram um Tie Fighter em tamanho real, bem como a revelação de uma versão gigante de um capacete que será usado por uma das personagens do próximo filme.

Artigo elaborado por Sara Sampaio e Tiago Costa

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
John David Washington em Tenet, o novo filme de Christopher Nolan
‘Tenet’. Épico de espionagem de Christopher Nolan volta a ser adiado