The_Vampire_Diaries_AirunGarky

The Vampire Diaries 7×08: aniversário, noivado e morte

O novo episódio de The Vampire Diaries foi algo como já não víamos há algum tempo na série, oferecendo aos fãs uma hora repleta de acontecimentos surpreendentes e emoções mistas. Intitulado Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, o episódio estreou no canal The CW no dia 3 de dezembro.

Um novo dia começa na família de Heretics, à medida que estes celebram o 133.º aniversário de namoro de Nora (Scarlett Byrne) e Mary Louise (Teressa Liane). Sim, 133 anos! Elas colocam qualquer casal de hoje em dia a um canto. Em jeito de celebração, Julian (Todd Lasance) decide organizar uma festa, em que os convidados são humanos enfeitiçados que servirão de refeição. Digamos que não é propriamente uma forma comum de celebrar um aniversário.The_Vampire_Diaries_AirunGarky.com_7x08-04

Enquanto isso, Caroline (Candice King) revela a Stefan (Paul Wesley) que está magicamente grávida dos gémeos de Alaric (Matt Davis). Isto não é nada comparado ao drama principal do episódio, quando Lily (Annie Wersching) revela que se unirá aos irmãos Salvatore de modo a destruir Julian – o amor da sua vida -, após descobrir que este matara o bebé de Valerie (Elizabeth Blackmore).

Do outro lado da cidade de Mystic Falls, Enzo (Michael Malarkey), movido por ciúmes da relação entre Lily e Julian, decide acordar o seu lado vampiresco e alimenta-se de humanos inocentes. Matt (Zach Roerig), agora polícia da cidade, chega a tempo de resolver a situação e imobiliza Enzo. De regresso à festa, o grande momento dá-se quando Mary Louise pede Nora em casamento – e ela aceita! Não há dúvidas que este é o novo casal sensação da série.

Valerie revela o ato monstruoso de Julian à sua família de Heretics e este decidem unir-se à causa de Lily. Damon (Ian Somerhalder) e Stefan imobilizam o vilão, mas não o matam, já que a sua vida continua ligada à de Lily – se um morre, o outro também vai. Claro que o plano nem sempre corre como esperado. Mary Louise, duvidando da palavra de Valerie, imobiliza-a a ela e a Damon, soltando Julian. Depois do pedido de casamento, esta traição é tudo menos perdoável.

Lily interrompe a cena e Julian dá-lhe uma escolha: ou morre Damon ou Valerie. O drama prolonga-se no outro lado da casa quando Nora descobre do sucedido e decide retirar o anel do dedo, cancelando o noivado com Mary Louise e partindo os nossos corações. Lily recusa-se a matar um dos seus filhos e decide suicidar-se, achando que consigo levará Julian. Mas o feitiço vira-se contra o feiticeiro – neste caso, literalmente.

The_Vampire_Diaries_AirunGarky.com_7x08-01

Julian fizera previamente um feitiço para quebrar o seu laço com Lily. Enquanto o vilão continua vivo, os protagonistas (e o público) despedem-se então de uma das personagens que conquistou lentamente o nosso coração ao longo desta sétima temporada.

Num flashforward de três anos, Damon acorda e vê-se acorrentado. A caçadora aparece como sendo Lily, causando uma confusão momentânea. Mas quando o protagonista se dirige a ela como “mãe”, esta responde: “A tua mãe morreu há anos“. Quando Damon se apercebe da sua ilusão, a caçadora (cujo rosto não vemos) dá-lhe um pontapé na face, deixando-o inconsciente.

Provavelmente um dos melhores episódios de The Vampire Diaries desta temporada – senão da série em geral. Tivemos de tudo um pouco: momentos felizes, momentos trágicos, celebrações e despedidas. O pouco tempo de antena de Caroline e a ausência de Bonnie (Kat Graham) foi compensado pela fantástica família de Heretics, todos eles merecendo a ribalta que lhes foi atribuída.

Nora e Mary Louise apresentam uma das mais cativantes relações da série e resta rezar para que o noivado se mantenha de pé. Julian sempre foi um vilão simplesmente irritante e nada convincente e pode parecer uma jogada arriscada mantê-lo na série ao invés de Lily. Posto isto… sou só eu que tenho esperança de que a caçadora desconhecida do flashforward represente um regresso em grande de Nina Dobrev (Elena)?

NOTA: 8.5/10

Mais Artigos
Cristina Ferreira anuncia o Futuro da TVI
‘All Together Now’. Altice Arena é o palco do novo programa da TVI