Mais uma sexta feira, mais uma dose de música nova com o Casulo. Não deixes passar esta oportunidade de conheceres novos artistas e novas sonoridades, provenientes das mais diversas partes do globo. Deixa-te levar pela onda do Casulo, a tua rubrica de música de sexta feira.

Esta semana propomos-te mais um Casulo recheado de boa música. Fica desse lado e passa a conhecer os portugueses Carbon, o trabalho de Mr Mendel, e o som de um artista surpresa que será revelado mais abaixo.

Carbon

Carbon

Casulo volta novamente ao Porto. Sabemos de experiências anteriores que, geralmente, sempre que a rubrica se dirige ao norte do país, costuma fazer boas descobertas. Os Carbon não são exceção à regra. Marco BeatRicardo Baptista começaram a trabalhar juntos em 2009, num registo pop eletrónico. No ano passado, os músicos e produtores trabalharam ao lado de vários artistas nacionais e estão agora prestes a lançar o seu primeiro disco. O EP será lançado em breve pela Sister Ray Discos. O tema de avanço chama-se Going For Good e conta com a colaboração de Emmy Curl.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=51wkk4mE03k]

Mr Mendel

Passamos agora para Amesterdão para dançar ao ritmo de Mr Mendel. O primeiro registo do DJ data de há quatro anos. O estilo dance é conjugado com a alegria do funk e um toque de músicas dos quatro cantos do mundo. Na sua página do Souncloud podem ouvir-se enormes coletâneas produzidas por Mr Mendel. Este é o lançamento mais recente, num estilo mais disco, de há um mês atrás:

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/playlists/157023425″ params=”color=ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false” width=”100%” height=”450″ iframe=”true” /]

Dim Sum

Dim Sum

O destino final deste Casulo é Paris. Ainda em ritmo de festa apresentamos-te Dim Sumuma dupla que trabalha géneros mais virados para o deep house e o chillwave. Apesar de não se saber muito mais deste duo francês, sabe-se que lançaram o seu EP de estreia em maio deste ano. Ouve já Coucou Disco, uma breve coletânea de temas mais virados para o panorama eletrónico francês:

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/playlists/96834959″ params=”color=ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false” width=”100%” height=”450″ iframe=”true” /]

No meio de alguns remixes a artistas como Yanis ou Odesza, os Dim Sum também revelam produções próprias como este High Love:

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/210593168″ params=”auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”450″ iframe=”true” /]