american-horror-story-season-5-spoilers

American Horror Story Hotel x08: o assassino é revelado

A quinta instalação de American Horror Story voltou após uma semana em pausa e o seu novo episódio fez jus ao nome, decidindo revelar a tão aguardada identidade de The Ten Commandmants Killer. O episódio estreou no dia 2 de dezembro no canal FX.

O detetive John Lowe (Wes Bentley) dá novamente entrada no Hotel Cortez e dirige-se a Liz Taylor (Denis O’Hare), exigindo saber a identidade do Assassino dos Dez Mandamentos. No entanto, é Sally (Sarah Paulson) quem decide ajudá-lo, conduzindo-o ao famoso Quarto 64. Num cofre secreto, John descobre dez recipientes de vidro com órgãos humanos, cada um deles representando um dos homicídios em nome dos dez mandamentos.American-Horror-Story-Hotel-The-Ten-Commandments-Killer-5x08-promotional-picture-american-horror-story-39058506-3000-2002

Sally ajuda John a recuperar as suas memórias e o assassino é-nos apresentado… sim, é ele próprio! Sempre soubemos que John tinha um comportamento estranho, mas esta foi um boa jogada por parte dos criadores. Pouco previsível e interessante. Palmas!

John recorda a sua primeira chegada ao Cortez, em 2010, onde conhece Sally, Liz e Donovan (Matt Bomer) no bar. Este último conduz o detetive até à Condessa (Lady Gaga) e James March (Evan Peters). Após se aperceber que John é um homem de justiça, capaz de fazer o mal para praticar o bem, James acredita que ele é um sucessor indicado para o seu trabalho grotesco.

Persuadida por March, a Condessa rapta Holden, o filho do detetive, e essa foi a alavanca que despertou a sede por sangue e por justiça no mesmo. John começa então a levar duas vidas: uma em casa com a sua esposa, Alex (Chloë Sevigny), e outra no Hotel Cortez, impelido por Sally, da qual não guarda quaisquer memórias. É tão bom ver Sarah Paulson de volta!

ahs_508_tencommandments_0006_hires1

Com as suas memórias restauradas, John decide assassinar o detetive Hahn (Richard Jones) por acreditar que ele tem mantido um caso com Alex – o que é mentira. John abraça então a sua entidade enquanto Assassino dos Dez Mandamentos e regressa ao Cortez, onde é recebido por Iris (Kathy Bates), mostrando-se determinado em terminar o trabalho que começou.

Um dos mais impressionantes episódios desta quinta instalação de American Horror Story. Após várias especulações acerca da identidade do serial killer, os criadores conseguiram surpreender-nos com uma reviravolta coesa. Tenho de dizer que foi uma escolha arriscada dedicar um episódio inteiro a Wes Bentley. Ainda assim, tanto ele como o resto do elenco revelaram prestações surpreendentes, sobretudo Evan Peters e Sarah Paulson – esta última precisa urgentemente de mais tempo de antena!

NOTA: 8/10

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Cristina Comvida bateu um novo recorde negativo.
‘Cristina ComVida’ cai para novo mínimo de audiências