hamlet

Espalha-Livros: Hamlet, Médio Oriente e Música

Na primeira quinzena de dezembro, regressamos aos clássicos com a reedição de Hamlet, de Shakespeare. O Espalha-Factos apresenta-te ainda dois novos títulos da literatura portuguesa: um romance sobre o Médio Oriente, de Clara Ferreira Alves, e alguns pensamentos sobre Música, de Gonçalo M. Tavares


William Shakespeare
Hamlet 

 image“Ser ou não ser, eis a questão”. A célebre frase que todos conhecem pertence à tragédia de William Shakespeare que nunca é tarde para voltar a conhecer. Por esse motivo, a clássica obra do maior dramaturgo inglês, que segue a história do jovem Príncipe Hamlet na tentativa de vingar a morte do seu pai, é agora reeditada. Esta edição conta com a já conhecida tradução portuguesa da escritora Sophia de Mello Breyner Andresen e com um inédito prefácio de Luís Miguel Cintra, que recentemente encenou o texto no Teatro da Cornucópia.

Ficha Técnica:

Autor: William Shakespeare (Tradução de Sophia de Mello Breyner Andresen)

Editora: Assírio & Alvim

Data de Lançamento: 26 de novembro de 2015

Clara Ferreira AlvesPai Nossoimage (1)

A crise no Médio Oriente, aos olhos de uma professora portuguesa em Inglaterra, esta é a proposta de Clara Ferreira Alves, naquele que é o seu quinto livro e primeiro romance. No livro, Beatriz, professora de Estudos do Médio Oriente, transporta-nos até à história de Maria (“o Fantasma”), uma fotógrafa de guerra de origem portuguesa que esteve presente no centro dos grandes conflitos religiosos que assolam o mundo: “Israel, Iraque, Afeganistão, Turquia, Síria, Marrocos, Nova Iorque, Londres, Paris, Lisboa. Geografias que se cruzam sucessivamente e onde se projetam acontecimentos inesperados“.

Ficha Técnica:

Autor: Clara Ferreira Alves

Editora: Clube do Autor

Data de Lançamento:  novembro de 2015


1507-1Gonçalo M. Tavares
Breves Notas Sobre Música

Depois de Breves notas sobre Ciência (2006), Breves notas sobre o Medo (2007) e Breves notas sobre as Ligações (2009), chega agora o quarto volume da Coleção Enciclopédia, de Gonçalo M. Tavares. O premiado escritor luso lança Breves notas sobre Música: “Um homem que gostava de ouvir música às escuras mas com uma lanterna na mão. Quando ligava a lanterna, não a apontava para o aparelho técnico de onde saíam os sons, mas sim para o espaço por onde a música se espalhava. Queria localizar os sons como se localiza um objecto“.

Ficha Técnica:

Autor: Gonçalo M. Tavares

Editora: Relógio d’Água

Data de Lançamento: novembro de 2015

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Maradona
Canais TVCine homenageiam Maradona com estreia de documentário