pirelli

Calendário Pirelli pela primeira vez sem nu integral

Em 2016, será alterada a corrente normal do famoso Calendário Pirelli, que normalmente retrata mulheres despidas em lugares paradisíacos, e a publicação terá um tom mais sóbrio.

Para o efeito foram escolhidas 12 mulheres influentes em várias áreas, como a literatura, o desporto, o cinema ou a música e fotografas vestidas.

De todas as escolhidas, apenas duas mulheres decidiram posar parcialmente nuas: Serena Williams e Amy Schumer. As fotografias, a preto e branco, são da autoria da fotógrafa Annie Leibovitz, que se inspirou nas mulheres que mais admira para esta sessão fotográfica.

Os seus feitos e a razão pelas quais foram escolhidas são explicados na legenda de cada foto. A idade das fotografadas varia dos 19 aos 82 anos.

Comecei a pensar acerca dos papeis que as mulheres representam, mulheres que alcançaram algo. Eu queria fazer uma serie de retratos clássicos. Pensei que as mulheres deviam parecer fortes e naturais, e então decidi manter um exercício muito simples de fotografia de estúdio. Este calendário é tão diferente. É uma mudança.” explicou a fotógrafa ao Times.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Luís Severo
À Escuta. Outras Maneiras junta Luís Severo, Vaiapraia, Filipe Sambado e muitos outros