No dia 17 de dezembro, no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, os alunos da Escola de Dança do Conservatório Nacional (EDCN) apresentam o tradicional bailado de Natal: O Quebra-Nozes.

Numa versão russa dos coreógrafos Vasilay Voinonen e Natália Iananis, os alunos do 2.º ao 8.º da EDCN, dançam um dos famosos ballets do compositor russo Tchaikovsky.

Os alunos da EDCN atuam no CCB (Lisboa) em dois espetáculos,o primeiro pelas 16h00 e segundo às 21h00. Além do trabalho de remontagem e coreografia de Voinonen/Iananis, a cenografia ficou a cargo de Rui Oliveira, os figurinos de Alla Frolova e o desenho de luzes de Ricardo Campos.

EDCN - Bailado 'O Quebra-Nozes'

EDCNO Quebra-Nozes

Com cerca de 215 alunos, a Escola de Dança do Conservatório Nacional promete fornecer formação ao nível das melhores escolas internacionais. O projeto educativo da escola tem possibilitado, desde 2006, apostar numa política sustentada de internacionalização, participando em prémios mundiais de dança, nas categorias de dança clássica e de dança contemporânea. Também ex-alunos integram, hoje em dia, algumas das mais prestigiadas companhias de bailado mundiais como a The Royal Ballet, o Ballet Nacional de Praga, a Companhia Nacional de Bailado, o Birmingham Royal Ballet, entre outras.

Podes ainda adquirir bilhetes para uma das duas apresentações através da Ticketline, ou até mesmo nas bilheteiras do CCB. Crianças/jovens até aos 25 anos de idade e adultos com idade superior a 65 anos usufruem de um desconto de 25%. Grupos superiores a 10 pessoas de 20%.

Fotografia de destaque: Henrique Morais