A companhia de seguros britânica More Than encomendou um estudo que veio indicar as canções mais perigosas de se ouvir ao volante. Calvin Harris, Bob Marley, AC/DC e Britney Spears são os artistas que podem contribuir para que a tua viagem tenha mais curvas do que era suposto…

O responsável pelo estudo foi o psicólogo britânico Simon Moore, que reuniu condutores dos 17 aos 25 anos de idade aos quais pediu que ouvissem várias músicas enquanto estavam ao volante de um simulador de condução.

As músicas que provocam mais batidas cardíacas por minuto (BPM) estão associadas a uma condução mais acelerada e a um menor tempo de reação da parte do condutor, como é o caso de algumas músicas de Britney Spears ou Calvin Harris. Por outro lado, as músicas mais lentas podem distrair e deixar o condutor mais lento. Por conseguinte, o ideal será ouvir músicas que reproduzam o ritmo médio de batimentos cardíacos por minuto – terá de estar abaixo dos 107 decibéis -, segundo o estudo.

Das canções classificadas como mais perigosas estão, por exemplo, Numb dos Linkin Park, We Found Love de Calvin Harris e Back In Black dos AC/DC.