A nova aplicação, lançada para IOS e Android, chama-se Good On You e ajuda os consumidores a fazer escolhas conscientes no momento de comprar roupa, uma vez que os informa sobre as políticas ambientais, de trabalho e de proteção animal das empresas têxtis.

É inegável que a moda é uma indústria poluente e com um alto impacto no que concerne a leis de trabalho e a políticas de proteção animal. Por isso, os criadores da app Good On You tentaram fazer um inventário das 3000 marcas mais vendidas nos centros comerciais australianos, focando-se nas posições que assumem em assuntos relacionados com a consciência ambiental.

https://www.youtube.com/watch?v=-cYc3upu7c0

Esta app está programada para inserir cada cadeia num ranking que vai desde “Muito Bom” a “A evitar”, deixando o utilizador personalizar as suas preferências éticas e apresentando um mapa com as lojas mais próximas. Para fazer esta distinção, a app apoia-se em informação pública, nomeadamente acreditações e certificações que a marca recebeu de terceiras partes (como a certificação da Fairtrade). Também proporcionam informação sobre o impacto social da marca, por exemplo, a empresa Toms, que doa algum do seu lucro a causas humanitárias.

A app procurará, no início do próximo ano, avaliar não apenas marcas de moda, mas também de cosméticos e eletrodomésticos