mia-borders-music-video

‘Borders’ de M.I.A. inspira-se na crise dos migrantes

A rapper britânica, originária do Sri Lanka, já tinha apresentado o novo single Borders há pouco mais de uma semana e apresenta agora o vídeo da música, naquilo que é uma obra de alerta para a situação dos migrantes que tentam chegar à Europa.

Atenta e inspirada por um tema que tem sido transversal a toda a agenda mediática europeia, M.I.A. aparece no vídeo com um grupo de refugiados. Este mesmo vídeo mostra um pouco daquilo que tem sido uma constante na vida das pessoas representadas: vedações altas que os migrantes têm de escalar e barcos completamente a abarrotar numa alusão às dificuldades que estes passam para tentar chegar ao Velho Continente.

No que diz respeito à dimensão lírica da música, M.I.A. recorre várias vezes à pergunta retórica “What’s up with that?” (“O que se passa com isso?”) em jeito de crítica ou alusão, por exemplo, à política, à definição das fronteiras, à autenticidade e a um novo mundo.

Vê aqui a faixa que fará parte do novo álbum da artista Matahdatah, ainda sem data prevista para lançamento.

https://www.youtube.com/watch?v=bgCosj_Y9lw

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Web Summit 2020. Acompanha aqui o primeiro dia de conferências