Ridley Scott

‘Alien: Covenant’: Ridley Scott confirma mais duas sequelas

Apenas alguns dias depois das primeiras informações sobre o projeto pendente Alien 5 de Neil Blomkamp, o realizador original da saga confirmou que vão existir mais duas sequelas após o lançamento da continuação de Prometheus (entitulada Alien: Covenant) e que vão continuar a história de 1979.

Segundo o realizador, é necessário juntar as pontas soltas decorrentes do filme original que foi lançado há mais de trinta e cinco anos. Ridley tentou resolver a maior parte das questões pendentes com Prometheus mas sente, ainda, que o universo tem demasiado potencial para ser desperdiçado.

Set de PrometheusEm declarações ao Hollywood Reporter, o realizador deixou alguns sinais de desapontamento face ao rumo que os filmes acabaram por levar: “Fiquei bastante surpreendido com as 3 sequelas originais visto que ninguém respondeu a pergunta óbvia: porquê o Alien, quem o fez e de onde veio… Tudo questões bastante básicas. Foi daí que nasceu o conceito de Prometheus, que tenta explicar a origem dos Xenomorphs”.

Informações gerais sobre Alien: Covenant

alien-covenant-prometheus-sequels

A pré-produção de Alien: Covenant (a sequela de Prometheus) já começou e prevê-se que o filme chegue aos cinemas em 2017. Michael Fassebender volta a vestir a pele do andróide David, um dos personagens mais importantes de Prometheus. Também está previsto que Noomi Rapace se junte ao elenco.

Covenant tenta explicar tudo o que ficou pendente no final de Prometheus. A história vai focar-se em redor da tripulação da nave Covenant que vai tentar explicar como e quando surgiu a raça dos Xenomorphs.

Contextualização temporal da Saga

Recorde-se que o filme original saiu em 1979. Seguiu-se o clássico Aliens (1986) de James Cameron, o divisivo Alien 3 (1992) de David Fincher e o mal amado Alien: Resurrection (1997).  Em 2012, Ridley Scott regressou ao projecto com a prequela Prometheus. Recentemente, surgiram, na internet, algumas imagens da visão de Neil Blomkamp (o auto denominado de Alien 5 dentro do mesmo universo da saga) mas, para tristeza dos fãs,o projeto parece estar enclausurado no mundo infernal dos direitos de autor e é pouco provável que se concretize.

Mais Artigos
Sandra - Big Brother
‘Big Brother’. Sandra desiste da repescagem