Scream Queens celebrou também o Dia de Ação de Graças com o novo episódio intitulado Thanksgiving, o qual estreou no dia 24 de novembro no qual FOX. Esta semana, o episódio consistiu muito resumidamente em acusações a correr pelo ar e mais uma morte chocante.

Chanel (Emma Roberts) confessa a Chad (Glen Powell) que empurrou Hester (Lea Michele) pelas escadas abaixo, numa tentativa de a matar e proteger a sua relação com o jovem. No entanto, como é habitual na série, o corpo desaparece. Ambos seguem para um jantar em família do Dia de Ação de Graças na casa de Chad e Chanel acaba por conhecer os seus parentes altamente arrogantes e elitistas. Mas claro que o pior está para vir: o jantar é interrompido por, nada mais nada menos, Hester.

screamqueens-news

Chanel nº3 (Billie Lourd) e Chanel nº5 (Abigail Breslin) viajam também para ter um jantar em família em casa, mas como as famílias desta série parecem ser todas complicadas, ambas decidem voltar para a irmandade Kappa Kappa Tau. Lá encontram a diretora Munsch (Jamie Lee Curtis), Zayday (Keke Palmer) e Grace (Skyler Samuels), a qual acaba por convidar o seu pai, Wes (Oliver Hudson), para se juntar a todos no jantar. Também o namorado desta última, Pete (Diego Boneta), se junta à ocasião. Uma desculpa um pouco forçada para dar tempo de antena a todos. Afinal cada um não tens as suas famílias?

Gigi (Nesim Pedrad) decide passar o Dia de Ação de Graças com a sua filha adotiva, a qual é o Red Devil desconhecido, após a morte de Boone (Nick Jonas) – irmão da jovem. O jantar na irmandade KKT parece não estar a correr muito bem quando todos decidem formular as suas teorias acerca da identidade do serial killer.

Apresentando argumentos sólidos, Chanel nº3 e a diretora Munsch desconfiam uma da outra, enquanto Wes acredita que a sua própria filha, Grace, é a assassina. Pete, por seu turno, atribui as culpas a Wes e acrescenta ainda que, segundo pesquisas recentes, o homem é o pai biológico de Boone e, muito provavelmente, da homicida por revelar. Wes diz nunca ter sabido nada acerca do assunto – tendo sido uma coisa “de uma noite só” – e decide proteger-se a si e a Grace da desconhecida que continua com sede por vingança.

SQ_110_PP_sc31pt_0016R_hires1

Após a noite trágica em casa dos Radwell, Chanel, Hester e Chad decidem regressar à irmandade. Com os protagonistas todos reunidos à mesa, o jantar é servido. Mas o final do episódio toma uma curva interessante quando, em vez do peru, o grupo se depara com a cabeça decapitada de Gigi. Imprevisível e certamente perturbador. Bem jogado!

Este foi um episódio interessante de Scream Queens, tendo em conta que a série se aproxima gradualmente do seu final. Serviu para que o público e as personagens se sentassem à mesa e pensassem sobre os acontecimentos até então presenciados, de modo a pensar claramente sobre as possibilidades acerca da entidade misteriosa. Parecendo não adiantar muito à história, o pormenor da cabeça de Gigi no final foi um cliffhanger inteligente que dita: “Estamos quase a acabar e vamos fazê-lo em grande”.

NOTA: 7.5/10