Segundo noticiou o site norte-americano de entretenimento IGN, o canal FX – pertencente ao FOX Entertainment Group – renovou Fargo, criada por Noah Hawley, para uma terceira temporada.
A renovação não pode ser vista como surpreendente, tendo em conta o sucesso que a série de antologia tem alcançado no decorrer das duas temporadas com que já conta no currículo. De facto, a segunda temporada – atualmente no ar – tem sido unanimemente bem recebida pelos críticos, melhor ainda do que o aclamado primeiro capítulo da série, transmitido em 2014.
Aquando do anúncio da renovação, Eric Schrier, diretor dos conteúdos originais do FX Networks and Productions, não foi poupado nos elogios à série: “O segundo ano de Fargo é uma conquista extraordinária e, tendo em conta o brilhantismo de Noah Hawley, mal podemos esperar para ver onde a terceira versão da série nos irá levar. Os nossos agradecimentos a Noah, Warren, Joel e Ethan, John, e ainda aos nossos sócios na MGM Television, por tornarem Fargo numa jornada tão memorável e compensadora.“
À semelhança do que acontece em True Detective e American Horror Story, cada temporada de Fargo conta uma história diferente, com o próprio elenco a ser igualmente distinto de capítulo para capítulo. Até ao momento, a série já contou com atores como Martin Freeman, Billy Bob Thornton, Kirsten Dunst, Alison Tolman, Colin Hanks, Ted Danson ou Patrick Wilson, não havendo ainda informações relativas a quaisquer nomes que possam vir a estar presentes na próxima versão.
A segunda temporada tem a season finale marcada para o dia 14 de dezembro nos Estados Unidos da América. Por cá, a série é atualmente transmitida pelo canal TV Séries.