O hip-hop marca mais uma vez presença na rubrica desta semana e traz com ele um dos maiores bad boys da música pop atual: Justin Bieber.

Ainda na onda do lançamento do novo álbum de Justin Bieber, e porque o seu regresso ficou marcado pela diferença de estilos em relação aos seus últimos trabalhos, o Espalha-Factos escolheu falar de um dos videoclips mais elogiados das últimas semanas pelos apreciadores deste estilo de dança. E não só…

O tema Sorry, segundo single do álbum Purpose, apresentou a muitos um grupo de dançarinas talentosas e uma performance divertida. Constituído por duas crews, ReQuest e Royal Family, o grupo é da Nova Zelândia e já tem bastante experiência no mundo da dança, mais que não seja pelas suas participações em competições e pelas produções que partilham no seu canal de Youtube. Algo que não passou despercebido a Bieber, que se encantou pela energia das coreografias e contactou Parris Goebel, coreógrafa e fundadora do grupo, para que criasse uma versão dance de Sorry.

A frenética coreografia das neozelandesas é acompanhada pelas cores berrantes das suas roupas e o fundo branco ao longo de todo o vídeo destaca-as. Se é que precisam disso… A interpretação vale por si só.

Parris Goebel confessou à Rolling Stone que tudo fluiu naturalmente: “Eles disseram-me para criar o vídeo, fi-lo, enviei e eles adoraram. Então publicaram”. E acrescentou: “Eu sabia que estilo queria, anos 90 (…) trouxe toda a minha roupa e comecei a jogar com as cores nas diferentes meninas. Sabíamos que íamos fazer um vídeo de dança e, por isso, optei pela ideia de o fazer num quarto branco para o tornar realmente limpo”.

Facebook ReQuest Dance Crew

Facebook ReQuest Dance Crew

Enquanto dançam e cantarolam a letra, Justin pergunta à sua amada se “não é tarde para pedir desculpa” ao som de um ritmo de tropical house assinado por Skrillex e Blood Diamonds. Há quem pense, no entanto, que Sorry é um pedido de desculpas do cantor americano aos seus fãs após tanto tempo afastado e metido em confusões.

A versão dance da música tem proporcionado à ReQuest Dance Crew entrevistas e cada vez mais trabalho, inclusive a participação de alguns elementos na última gala dos American Music Awards 2015, ao lado de J-Lo e do próprio Justin Bieber, e também noutras versões dançadas de videoclips em Purpose.

Em 2011, o grupo já tinha participado no videoclip de I Want the Forever, de Vince Harder. A mentora do projeto também trabalhou com Nicki Minaj, Beyoncé e Janet Jackson.

No quarto álbum de estúdio do jovem cantor, Purpose, as músicas Where Are Ü Now e What Do You Mean?, seguem a mesma linha de Sorry, pois são ‘mixes’ de letras emocionais e melancólicas. Desde o seu lançamento no passado dia 22, o álbum é já um sucesso nos Estados Unidos, tendo ultrapassado o número de vendas na primeira semana. Por sua vez, a versão dance de Sorry foi visualizada mais de 174 milhões de vezes no Youtube.