leonidas

Chocolate Leonidas chegou para deliciar os portugueses

Se o Inverno e o Natal que se aproximam combinam com chocolate, os seus amantes vão a partir de agora poder deliciar-se com o famoso chocolate belga Leonidas. A marca chegou finalmente a Portugal esta 2ª feira, dia 23, com a abertura de uma loja em Lisboa, na Avenida Álvares Cabral.

A maior cadeia de chocolates da Europa, com mais de 1400 lojas espalhadas pelo mundo e 80 variedades de chocolate ao melhor preço, pretende investir agora no nosso país, preparando a abertura de uma outra loja no Porto já dia 7 de dezembro e de mais 38 espaços até 2020, com uma faturação prevista de 4 milhões de euros nesse ano.

Segundo Ricardo Praga (responsável da Leonidas em Portugal), em comunicado à imprensa, o objetivo da marca é “dar a conhecer a Leonidas aos portugueses, torná-la a marca top-of-mind, incentivar a sua experimentação e consumo”. Quanto às lojas, pretende-se que sejam espaços únicos e de degustação dos mais variados produtos com chocolate (chocolate quente, gelados de chocolate ou crepes) e que “os amantes do chocolate se sintam em casa”, refere também o responsável.

Fundada em 1913 na Bélgica, esta marca destacou-se das outras por vender os seus doces, preparados de madrugada, numa janela, tendo lançado o conceito de “sashwindow”. O pequeno laboratório criado pelo fundador da marca, Leonidas Kestekids, cresceu e evoluiu, sem contudo perder a sua identidade: produtos da mais alta qualidade e sempre frescos, chocolate feito com 100% manteiga de cacau, recheios em que se utiliza apenas manteiga fresca, tudo isto usando as receitas originais. É também assim que se justifica que os valores da marca sejam a frescura, qualidade, diversidade e um preço acessível a todos.

Mais Artigos
Ver p'ra Crer TVI
‘Ver p’ra Crer’. TVI não volta a repetir concurso esta semana