Numa altura em que Hollywood é acusado de falta de ideias, Robert Rodriguez e John Malkovich surpreendem ao realizar um filme que só será lançado daqui a 100 anos.

Malkovich, protagonista e argumentista, afirma que foi a marca de licor Louis XIII que lhe sugeriu a ideia, uma vez que o seu produto também tem de envelhecer durante um século. Pouco se sabe em relação ao enredo, embora tenham sido lançados alguns teasers que mostram diferentes interpretações de como será o futuro.

As três versões do mundo daqui a 100 anos são, de acordo com Malkovich ao site io9, “um mundo high-tech, para lá dos computadores; uma civilização pós-Chernobyl que regressa à natureza; e um futuro retro, que era como o futuro era imaginado nos anos 40 e 50“. Rodriguez só avança que é um filme “forte emocionalmente“, para manter o efeito surpresa.

De nome 100 Years (100 Anos), o filme tem data de estreia marcada para 18 de novembro de 2115. Quem estiver interessado em garantir um bilhete para a estreia, a marca Louis XIII irá sortear 1000 bilhetes de metal.

Em baixo podes ver os três diferentes teasers já disponibilizados.