Já há a possibilidade de ficares nas filas de espera com um snack de literatura! A Short Édition criou uma máquina automática com pequenas histórias. Até agora foram instalados oito aparelhos na cidade de Grenoble, em França. 

A ideia é simples. Enquanto estás a ter um pequeno intervalo, à espera de ser atendido ou até mesmo que chegue algum transporte, esta máquina dá-te a possibilidade de leres uma pequena história impressa em papel de recibo. Conforme o tempo de espera, podes escolher uma história de um minuto, dois minutos ou cinco minutos.

Tudo surgiu quando Christophe Sibieude, um dos fundadores da editora, estava em frente a uma máquina automática de chocolates. Sibieude disse à France-Press que teve esta ideia para que o nosso tempo seja ocupado de uma forma mais útil, como é o caso da literatura.

Todas as histórias foram escritas pelos membros da editora e são gratuitas. Por enquanto este é ainda um projeto-piloto, mas os criadores querem expandir o aparelho para vários locais públicos e para outros países, como os EUA e a Itália.