Depois de participações em The Messengers e Revenge, e do papel central que assumiu na minissérie The Bible, o ator português Diogo Morgado estreou-se ontem em CSI: Cyber, continuando a sua progessão a nível internacional.

O programa norte-americano da CBS, criado por Anthony E. Zuiker, Carol Mendelsohn e Ann Donahue, é já o terceiro spin-off da série original (CSI: Las Vegas), depois de Miami e New York, sendo o único que ainda se encontra no ar. A segunda temporada está atualmente em decurso, tendo sido precisamente no episódio emitido ontem nos Estados Unidos da América – o oitavo, intitulado Python – que Diogo Morgado fez a sua estreia.

CSI

Morgado ao lado de Patricia Arquette, protagonista da série.

Nos últimos dias, o ator português foi partilhando nas redes sociais alguns clips relativos à personagem que interpreta, tendo inclusivamente escrito numa das publicações: “Para quem está nos EUA, não percam este domingo o CSI: Cyber. O agente Vega vai ter um começo difícil“.

Recorde-se que a série tem como principais estrelas Ted Danson e Patricia Arquette, recentemente vencedora de um Emmy, contando ainda com nomes como James van der Beek, Shad Moss, Charley Koontz, Hayley Kiyoko, entre outros.

Em Portugal, CSI: Cyber é transmitida na FOX, não havendo ainda, no entanto, informações quanto à data de estreia da segunda temporada.