Chama-se Silêncio e é o próximo filme de Martin Scorsese, que realiza o seu primeiro projeto desde o controverso O Lobo de Wall Street (2013). A narrativa ir-se-à centrar em padres Jesuítas no Japão durante o século XVII.

O filme vai contar com alguns atores de peso, como Liam Neeson no papel de Padre Cristóvão Ferreira, Andrew Garfield como Padre Sebastião Rodrigues e Adam Driver a interpretar o Padre Francisco Garrpe, sendo baseado num livro publicado em 1966 de Shūsaku Endō com o mesmo nome. A história é inspirada por eventos reais, em que os cristãos começam a ser perseguidos no Japão, ao mesmo tempo que Sebastião Rodrigues investiga os rumores de Cristóvão Ferreira, um antigo mentor seu, ter renunciado da sua religião.

Até agora, foram reveladas apenas duas imagens:

Andrew Garfield num papel diferente do habitual nesta produção de Martin Scorsese

Andrew Garfield como Padre Rodrigues

Neeson entra no novo projeto de Martin Scorsese

Liam Neeson no papel de Cristóvão Ferreira

Liam Neeson falou da sua experiência com a Collider:

O Martin é intimidante. Ele é lendário – por isso, como um ator, tu tens de lidar com isso. Eu tive de lidar com isso…Ele necessita de absoluto silêncio no estúdio, todos têm de parar de trabalhar quando ele está a realizar ou a explicar uma cena. E com “todos”, eu quero mesmo dizer todos – até a pessoa que está a pintar a vários metros de distância tem de parar o seu trabalho. Um pequeno barulho acaba com o seu raciocínio, por isso ele comanda respeito. Ele comanda esse silêncio e isso foi especialmente necessário neste filme.

Silêncio não tem ainda uma data final de lançamento, mas prevê-se que saia em 2016.