Annie Hall
Annie Hall

“Annie Hall” tem o guião mais engraçado alguma vez escrito

A Writer’s Guild of America (WGA), um grupo representante de escritores e argumentistas nos Estados Unidos da América fez uma lista com o que eles consideram ser os “101 guiões mais engraçados alguma vez escritos”. Annie Hall (1977), um clássico de Woody Allen, ficou em primeiro lugar na lista.

Annie Hall foca-se num comediante Nova Iorquino que tenta compreender a razão do seu romance com a personagem titular ter falhado. Lançado em 1977, o filme arrecadou quatro Oscars da academia, incluindo o de melhor filme e melhor realizador.

Em segundo e terceiro lugar na lista ficaram Quanto Mais Quente Melhor (1959), um clássico com Marilyn Monroe, e O Feitiço do Tempo (1993). que estrelou Bill Murray. No total, sete filmes de Allen (incluindo Annie Hall) foram parar a esta lista: O Inimigo Público (1969), Bananas (1971), O Herói do Ano 2000 (1973), Nem Guerra, Nem Paz (1975), Manhattan (1979) e O Agente da Broadway (1984).

Lowell Peterson, um dos diretores executivos da WGA teve o seguinte a dizer em relação à escolha de Annie Hall:

Eu acho que é uma combinação da sensibilidade única do Woody e do seu compromisso para com o drama, bem como para com a comédia. Annie Hall é um guião completo nesse sentido; isto deve-se à sua sublime intersecção entre personagens interessantes, conflito dramático e excelentes piadas. Apesar de não ser o seu único filme a combinar essas coisas, eu acho que Annie Hall talvez seja o que o faz melhor.

A lista apresentou uma grande variedade de filmes, independentemente da altura em que foram lançados, e tem até alguns mais recentes como A Ressaca (2009) e A Melhor Despedida de Solteira (2011). Pode ser visualizada na sua totalidade no site oficial da WGA.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Cristina Ferreira
‘O Encontro’. Cristina Ferreira regressa ao ‘Você na TV!’ na próxima semana