O último filme (ou não…) da série The Hunger Games, intitulado Mockingjay – Part 2, está a ter o pior arranque de sempre para a saga no mercado norte-americano. 

O primeiro fim-de-semana deverá alcançar um total de 102 milhões de dólares em receitas de bilheteira nos Estados Unidos após, nos primeiros dois dias, não ter ido além dos 46 milhões em bilhetes vendidos.

É uma quebra de quase 20 milhões de dólares em relação à estreia de Mockingjay – Part 1, que rendeu 121,9 milhões de dólares no seu primeiro fim-de-semana em território norte-americano. Catching Fire, o segundo filme da saga, alcançou 158 milhões.

No estrangeiro, ‘Hunger Games’ continua a ser campeã

Internacionalmente, o título teve o maior lançamento mundial do ano, ao estrear simultaneamente em 87 mercados, incluindo a China.

A receita internacional deverá representar mais 165 a 185 milhões de dólares em receita e ajudar a superar os resultados globais da estreia de Mockingjay – Part 1, avança a Deadline.

Contas feitas e, nos primeiros dois dias, na China já se contam 5 milhões em bilheteira e na Alemanha regista-se um crescimento de 42% em relação ao último filme, para impressionantes 3,3 milhões de receita. Esta é a melhor estreia de sempre da Lionsgate entre os germânicos.

'Mockingjay Part 1' foi o anterior capítulo da saga 'Hunger Games'

O Reino Unido, por seu lado, já vendeu 3 milhões de dólares em bilhetes para o último capítulo da saga. A contrariar a tendência de bons números internacionais está apenas a França, que se ficou pelos 205 mil bilhetes vendidos nos primeiros dois dias de exibição, numa quebra de 20% em relação ao anterior filme.

No Brasil o filme já rendeu 1,18 milhões de dólares (+6%), na Holanda cresceu 9% para os 531 mil dólares e na Bélgica registou faturação de 300.000 dólares, mais 3% do que o filme do ano passado.

Os primeiros resultados do box office português deverão chegar amanhã, sendo esperado que o quarto filme da saga Hunger Games ultrapasse 007 Spectre na liderança do ranking semanal e mantenha resultados semelhantes aos do ano passado, na ordem dos 800 mil dólares de receita.