The-Vampire-Diaries-Mommie-Dearest-7x07-promotional-picture-the-vampire-diaries-tv-show-39009252-3000-2004

The Vampire Diaries 7×07: uma gravidez e muitas guerras

The Vampire Diaries continua a sua sétima temporada com o novo episódio, intitulado Mommie Dearest, que estreou no dia 19 de novembro no canal The CW. Relembrando que a série em Portugal passa no canal AXN Black com o nome Diários do Vampiro.

Após as descobertas do episódio anterior, Alaric (Matt Davis) convence Caroline (Candice King) a fazer um teste de gravidez, o qual dá um resultado negativo. Os gémeos embrionários de Alaric estão então, presumidamente, mortos. Enquanto isso, Damon (Ian Somerhalder) e Stefan (Paul Wesley) convidam a sua mãe Lily (Annie Wersching) para um jantar do Dia de Acção de Graças.

The Vampire Diaries, 7x07

Bonnie (Kay Graham) e Enzo (Michael Malarkey) partem em busca de uma arma, a qual também é procurada pelo novo antagonista Julian (Todd Lasance). Os protagonistas encontram uma adaga e acreditam que, com ela, serão capazes de matar o vilão. Damon e Stefan têm exactamente o mesmo plano e decidem envenenar Lily com verbena, usando-a como bode expiatório.

Matt (Zach Roerig), após ter descoberto a escola secundária cheia de humanos numa espécie de estado de coma no episódio passado, encontra agora a mesma situação no famoso bar The Grill. O rapaz decide pedir ajuda a Caroline e Valerie (Elizabeth Blackmore) para libertar os prisioneiros, mas são interrompidos por Beau (Jaiden Kane). Ainda assim, Valerie prova ser a nova heroína na cidade e usa a sua magia para os tirar dali em segurança. Isto ainda é um pouco ambivalente, pois Valerie parece estar do lado dos heróis mas, ainda assim, sinto que ela não é de confiança.

Damon, Stefan e Lily recordam os seus tempos em família no século XIX, recordando o seu pai, Giuseppe, que foi um monstro que torturava tanto Lily como os irmãos. A equipa conclui que Julian, à semelhança de Giuseppe, é uma besta viva e que é esse o padrão de homens que Lily prefere, mesmo que isso implique pôr em risco a sua família.

The Vampire Diaries, 7x07 - Fotografia promocional

No entanto, Lily confessa que o plano não é tão fácil quanto parece, já que a sua vida e a de Julian estão ligadas: se um deles morrer, o mesmo acontece ao outro. Enzo, ainda nutrindo sentimentos por Lily e movido pelo ciúme, decide atacar Julian com a recém-encontrada adaga. Damon entra em cena e espeta a arma em Julian, aparentemente matando-o.

Mas claro que os obstáculos não se ficam por aqui. Bonnie realiza uma investigação e descobre que a Pedra Fénix faz parte da adaga e que é ela que lhe atribui o poder de destruir seres imortais. Desta forma, Julian e Lily encontram-se ambos vivos e de boa saúde, e prontos para preparar vingança. Nos últimos minutos do episódio, Valerie apercebe-se que os gémeos de Alaric estavam protegidos por um feitiço de camuflagem. Após inverter o encantamento, Caroline descobre, para grande choque de todos, que está, de facto, grávida.

Este episódio de The Vampire Diaries falhou em manter as expectativas que os precedentes haviam criado. Foi um episódio mais parado, em que os personagens andavam de um lado para o outro à procura de respostas e a preparar as suas próprias vinganças. A falta de Nora e Mary Louise foi, na minha opinião, sentida. Ainda assim, há que apreciar que os pormenores da Pedra Fénix e da gravidez lançam certamente sementes para uma narrativa que pode vir a ser explorada de forma interessante nos próximos episódios.

NOTA: 6/10

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Sozinho em Casa
Macaulay Culkin diz-se ‘vendido’ à ideia de substituir Trump no filme ‘Sozinho em Casa 2’