hunger

Realizador de ‘Hunger Games’ quer novo filme

O recém-estreado The Hunger Games: Mockingjay – Part 2 pode não ser a última incursão da saga da autoria de Suzanne Collins pelo grande ecrã, isto se se cumprir a vontade do realizador do filme, que tem esperança de ver novas histórias em Panem. 

Em declarações à Entertainment Weekly, Francis Lawrence admitiu que, com a rica história de fundo criada pela autora dos livros, há muito material anterior ao surgimento de Katniss Everdeen no universo dos Jogos da Fome que pode ser utilizado para um filme que nos leve à vida antes do primeiro capítulo que vimos.

Para mim, a parte interessante da história é voltar 75 anos antes e perceber como é que tudo passou a ser da maneira que é“, explicou o cineasta. “Tenho a certeza que, se a Suzanne se inspirar e decidir que há outra história dentro do mundo de Panem que é importante contar, seria espetacular“, acrescentou, garantindo ainda que adoraria estar envolvido em futuros projetos.

É muito improvável, no entanto, que novos filmes estejam focados em Katniss Everdeen, personagem interpretada por Jennifer Lawrence no grande ecrã.

Panem, o mundo de Hunger Games

“Não há Hunger Games sem Katniss”

A autora dos livros, Suzanne Collins, parece para já afastar a hipótese, reconhecendo até que os filmes podiam não ter corrido bem sem o talento de Jennifer Lawrence para trazer a protagonista ao grande ecrã.

Não há Hunger Games sem Katniss. Eu esperava alguém suficientemente bom e tive uma pessoa que excedeu todas as minhas expectativas“, reconheceu a escritora.

Jennifer Lawrence, a tua profundidade emocional, presença luminosa e energia pura sustentou esta história e eu serei sempre grata por abrires a porta a que esta fizesse parte da tua vida“, continuou.

Suzanne Collins tem estado a agradecer a todos os que permitiram a conclusão da história original e, quando a escreveu, não deveria ter em mente a expansão do universo que lhe deu origem. Assim, resta esperar e ver se haverá argumentos suficientes para fazer a autora levar novamente o público até Panem.

Recordamos que o último filme estreou esta semana em 87 países, superando os números mundiais da estreia de Mockingjay – Part 1.

Mais Artigos
A Despedida Quarentena NO sOFÁ
Quarentena no Sofá: Séries e filmes à tua espera em streaming