Para um episódio que prometia ser “só mais um”, a nova hora de Scream Queens chocou os fãs em vários momentos. O episódio, intitulado Ghost Stories, estreou no canal FOX no dia 17 de novembro. Relembrando que a série é da criação de Ryan Murphy, Ian Brennan e Brad Falchuck, também responsáveis por outras séries de renome como Glee e American Horror Story.

O episódio começa com um encontro entre Chanel nº3 (Billie Lourd) e Boone (Nick Jonas), em que a primeira acredita estar a ver um fantasma, já que, como sabemos, o jovem fingiu a sua morte no primeiro episódio da série. Enquanto isso, Grace (Skyler Samuels) e Zayday (Keke Palmer) decidem abdicar do seu Dia de Ação de Graças para continuar as suas investigações acerca dos homicídios na universidade.

Para desgosto e inveja de Hester (Lea Michele), Chanel (Emma Roberts) anuncia que foi convidada para visitar a família do seu namorado, Chad (Glen Powell). Na sequência do encontro assombroso relatado por Chanel nº3, Denise (Niecy Nash) decide entreter as raparigas com umas quantas histórias de fantasmas, como forma de despedida, já que a universidade foi oficialmente fechada devido aos assassinatos e este será o seu último dia na irmandade Kappa Kappa Tau.

867fa14c3cc2a681f7a4f35a02ab

Denise brilha novamente nos seus momentos de comédia, relatando histórias japonesas que mais têm de absurdo do que de assustador. Contudo, a comédia torna-se em tragédia quando Denise é atacado pelo Red Devil de uma das maneiras que ela previamente relatara. Ainda assim, para nosso alívio, a segurança escapa ilesa da situação. Denise é um dos pilares da série e este momento fez-nos rezar para que ela sobreviva até ao final!

Hester decide acabar a noite com mais uma história, intitulada O Assassino do Gancho de Açougue. Em 1950, uma rapariga conduzia o seu carro numa estrada vazia durante a noite e começou a receber buzinadelas de um camião que seguia atrás de si. Ao parar, o motorista do camião avisa-a de que um assassino estava escondido no banco de trás do seu carro e ele estava simplesmente a tentar alertá-la. Mais uma história que se torna realidade quando Chanel nº5 (Abigail Breslin) decide fugir da irmandade e é atacada desta mesma maneira. Isto faz-nos pensar que o assassino estivera à escuta e ganhara algumas ideias para as suas tentativas de homicídio…

Boone reaparece, desta vez confrontando Zayday e Grace, as quais não acreditam na sua versão fantasmagórica e percebem que ele fingiu estar morto, sendo portanto um dos assassinos. Esta teoria é confirmada quando Earl Grey (Lucien Laviscount) é esfaqueado nas costas e o Red Devil tira a máscara, revelando o rosto de Boone. É um facto que Earl nunca teve qualquer importância na série, mas tendo em conta que Lucien se encontrava no elenco principal, foi um choque vê-lo partir tão cedo.

00699e98ddcdc0006463899b3132

Com ciúmes de Chanel, Hester diz estar grávida de Chad, tomando então o seu lugar na visita à casa de família. Enquanto isso, a equipa de assassinos reúne-se para discutir futuros planos: Gigi (Nesim Pedrad), Boone e a terceira entidade ainda por revelar (uma rapariga que é irmã de Boone). No meio de insultos e desconhecidas, a Red Devil desconhecida mata o irmão e a série despede-se assim de Nick Jonas.

Mas se achávamos que os homicídios se ficavam por aqui, estávamos bem enganados. Chanel descobre que Hester mentiu em relação à sua gravidez e, como sabemos, ninguém se mete no caminho de Chanel. A jovem, numa vingança inesperada, atira Hester pelas escadas abaixo, aparentemente causando a sua morte. Um momento altamente chocante que certamente ninguém previu.

O novo episódio de Scream Queens veio dizer em pé firme que os criadores não andam a brincar e que a série se aproxima rapidamente para o seu final, o qual será dado no décimo terceiro episódio. A morte de três personagens num só episódio foi algo a que já assistíramos anteriormente, mas não com personagens deste calibre. Pondo Earl e Boone de parte, que nunca tiveram grande relevância na história, foi triste assistir à partida de Lea Michele. Esperemos que este não seja o fim para a sua personagem pois, pessoalmente, acho que ela ainda tinha muito para dar.

NOTA: 8/10