BONES_ep1107-sc13_029_hires1-1200x800

Bones 11×07: quando ciência e magia se confundem

Bones está melhor a cada semana e o novo episódio é a prova disso. A série – em português Ossos, exibida na FOX – continua com a sua 11ª. temporada e o episódio desta semana, intitulado The Promise in the Palace, estreou no dia 12 de novembro.

Restos mortais são encontrados por ciclistas numa floresta e a vítima é identifica como Klarissa Mott, uma estudante universitária que se dedicava à prática de magia. Booth (David Boreanaz) e Brennan (Emily Deschanel) contactam a colega de quarto de Klarissa e o respetivo namorado, que os conduzem até ao Palácio Mágico, um edifício destinado a espetáculos de magia onde Klarissa costumava atuar.

BONES_ep1107-sc37_175_hires1

Enquanto isso, Angela (Michaela Conlin) continua a trabalhar no seu trabalho fotográfico com a ajuda do profissional Sebastian Kohl (Gil Darnell), enquanto Booth e Brennan se deparam com sua própria aventura ao discutir a existência da Fada dos Dentes após o primeiro da sua filha, Christine, cair.

O ambiente de magia depressa invade o Instituto Jeffersonian e o estagiário da semana, Clark (Eugene Byrd), tenta impressionar Brennan com alguns truques de magia, mas esta rapidamente os desvenda. Um confronto entre ciência e magia que proporcionou bons momentos de comédia ao episódio.

A investigação no caso de Klarissa continua no Palácio Mágico, onde a equipa conhece o responsável, Mr. Jay, e o grande adversário da jovem, Big Phil. A lista de suspeitos estende-se cada vez mais quando o grupo descobre que o filho de Mr. Jay estivera também envolvido em truques com Klarissa, bem como a existência de um treinador de flexibilidade que ajudara a estudante em alguns dos seus atos e poderia tê-la acidentalmente assassinado.

Sebastian decide convidar Saroyan (Tamara Taylor) para um encontro romântico, mas esta mostra-se relutante pois saíra há pouco tempo da sua relação com Arastoo (Pej Vahdat). O caso de homicídio fica concluído quando a equipa descobre que o culpado foi Mr. Jay, o qual assassinou Klarissa por raiva e vingança, após esta lhe ter roubado um dos seus mais famosos truques e deixar de trabalhar no Palácio Mágico.

fbc37f3ee725f9c325039d9a620d

O episódio termina, como sempre, com uma cena entre Booth e Brennan, na qual o primeiro cria um truque de magia que a esposa não consegue, de modo algum, desvendar. Enquanto isso, Saroyan retribui o convite de Sebastian e aceita a proposta para jantar. Um final de aquecer o coração – como diria Booth:Um pouco de mistério faz bem à alma“.

O novo episódio de Bones não foi melhor nem pior que os anteriores, mas manteve a alta qualidade que esta temporada tem vindo a demonstrar. Saroyan finalmente seguiu com a sua vida amorosa e já não era sem tempo. Por falar em vidas amorosas, serei eu o único a achar que os casais Booth/Brennan e Angela/Hodgins precisam de alguma agitação? Talvez um pouco de ciúme. As relações deles têm estado altamente parados e às vezes faz falta um pouco de turbulência.

NOTA: 7.5/10