Tanto a Google Play, do Android, como a App Store, disponível para todos os utilizadores da Apple, possuem centenas de milhares de aplicações para tudo e mais alguma coisa, pois já dizia Steve Jobs, o falecido CEO da Apple: “What’s the problem? There’s an app for that”. Pois bem: visto que a maioria da equipa do Espalha-Factos não sobrevive sem o seu smartphone sempre no bolso para qualquer eventualidade, resolvemos trazer-te dicas de aplicações escolhidas por nós!

Esta semana o Espalha-Factos quer ajudar-te a dares voz ao artista que há em ti com quatro divertidas aplicações musicais.

  • Sing! Karaoke

Apontada para os fãs de karaoke, esta aplicação da Smule disponibiliza uma vasta lista de canções de artistas conhecidos que podemos selecionar para cantar. A interface durante as canções é similar ao popular jogo SingStar e vai indicando a letra e o tom que devemos adotar a cada altura do tema, atribuindo um total de pontos assim que terminarmos.

SingKaraoke

Sing! Karaoke

As nossas performances podem depois ser partilhadas com a comunidade de utilizadores da Sing! Karaoke. Se não estivermos com vontade de cantar, podemos sempre aceder à página de um dos utilizadores e ouvir as suas performances, deixando um like ou um comentário.

Download: iOS | Android

  • AutoRap

Mais uma aplicação da Smule, empresa dedicada a apps musicais. AutoRap tem como objetivo tornar tudo o que dissermos numa canção de rap. Depois de escolhermos um beat basta começar a gravar e falar para o microfone que o sistema tratará de dar algum ritmo às nossas frases.

AutoRap

AutoRap

Se nos sentirmos confiantes no nosso flow podemos gravar diretamente sobre a batida sem qualquer efeito extra.

Assim como no Sing! Karaoke, se quisermos podemos aceder às gravações partilhadas pelos utilizadores ou partilhar os nossos próprios laivos artísticos.

Download: iOS | Android

  • Music Maker Jam

Um editor musical bastante completo, Music Maker Jam disponibiliza um leque de samples de diversos estilos musicais como rock, hip hop ou jazz e vários instrumentos como piano, guitarra ou violino para criarmos as nossas canções.

MusicMakerJam

Music Maker Jam

Com um misturador de 8 canais e a possibilidade de gravar as nossas próprias faixas vocais para adicionar ao tema, esta aplicação é como que um pequeno estúdio que podemos levar no bolso.

Tal como as aplicações acima mencionadas, podemos posteriormente partilhar as nossas criações com a comunidade de utilizadores.


Download: iOS | Android

  • Love Live! School Idol Festival

Terminamos com um jogo de ritmo que promete entreter especialmente os fãs de J-Pop e músicas de anime. Escolhendo uma das protagonistas, iremos desenrolando a sua história enquanto tentamos formar um grupo de cantoras para realizar performances musicais.

Love Live! School Idol Festival

Love Live! School Idol Festival

Durante as performances basta acompanhar o ritmo da canção e tocar no momento certo no ecrã para acumularmos pontos, um pouco à semelhança do famoso jogo Guitar Hero. O nosso grupo de artistas vai evoluindo e, à medida que se forem tornando mais hábeis, mais pontos acumulamos com as performances na nossa demanda por criar o melhor grupo musical.


Download: iOS | Android