12243032-10156185695635693-8962473270057554752-n

‘Peace for Paris’ de Jean Julien é viral nas redes sociais

A imagem da autoria do designer francês tornou-se viral em várias redes sociais no âmbito dos ataques terroristas decorridos em Paris durante a noite de ontem. Jean Julien criou esta imagem como uma forma de reação aos incidentes que resultaram na morte de 130 pessoas na capital francesa.

“Peace for Paris” Illustration by @jean_jullien #jesuisparis ??

Uma foto publicada por Instagram (@instagram) a

O Instagram deu crédito à ilustração Peace for Paris de Jean que tem sido partilhada em várias redes sociais acompanhada de hashtags tais como #PrayforParis#jesuisparis. No Twitter do designer, a publicação acompanhada da imagem contabilizou mais de 28 mil retweets pouco depois da partilha. Já na página de Facebook de Jean, o número de partilhas inicial foi cerca de 7 mil.

Jean Julien é natural de França, no entanto uma boa parte da sua formação foi no Reino Unido. Estudou na Central Saint Martins até 2008 e na Royal College of Art até 2010. O trabalho de Jean é debruçado sobretudo em ilustrações, fotografia, conceção de fatos, livros, entre outros. Dois dos seus projetos, dos quais é fundador, são a Jullien Brothers (dedicada à criação de imagens em movimento), bem como o blog visual no Tumblr News of the Times (em conjunto com Gweandal Le Bec Yann Le Bec). Julien chegou inclusive a realizar alguns trabalhos para o The New Yorker e para a Warby Parker.

Outra das imagens do designer francês que se tornou viral foi no âmbito do atentado contra a redação do Charlie Hebdo na mesma cidade. Poderás ver em baixo a imagem que Julien fez em memória das vítimas do tiroteio decorrido em janeiro.

Poderás consultar outras imagens que homenageiam as vítimas em Paris aqui. Podes também saber de algumas das reações de várias figuras públicas aos atentados.

Mais Artigos
Cofina
Cofina avança com despedimento de 26 trabalhadores